Exemplos de cultura material: utensílios, adornos, livros, ferramentas, monumentos, pinturas, tecidos, quadros, entre outros. Exemplos de cultura imaterial: música, dança, rituais, crenças, folclore, valores, lendas, celebrações, entre outros. A cultura material é aquela que apresenta objetos desenvolvidos pelo homem.
MATERIAIS DIVERSOS – Materiais a serem utilizados na produção, porém de uma forma indireta, chegando mesmo a não integrar o produto acabado.
Resposta. As pessoas que tens à disposição. Pode se referir a um grupo de funcionários de uma empresa, por exemplo.
O conceito de trabalho é geralmente entendido como a atividade humana realizada com o objetivo de produzir uma forma de obtenção de subsistência. O trabalho é definido por Karl Marx como a atividade sobre a qual o ser humano emprega sua força para produzir os meios para o seu sustento.
Os valores materiais são aqueles relacionados aos objetos adquiridos que se tornam elementos que poderiam definir a personalidade dos indivíduos, uma vez que refletem seus gostos, preferências, sentimentos, necessidades e até mesmo seu comportamento.
Ex: Solidariedade, honestidade, verdade, lealdade e bondade. Valores estéticos: Os valores estéticos referem-se ao nosso gosto em relação à beleza. Ex: Belo, feio, harmonia, sublime e trágico. Valores vitais: São aqueles valores de que é portadora a vida, no sentido naturalista dessa palavra .
Como por exemplo renomadas obras de pintura, arquitetura ou escultura. Obras de reconhecido valor artístico costumam ser usadas como reserva de valor, isto é, como forma de proteger o patrimônio pessoal contra as incertezas da economia, podendo inclusive constar em balanço patrimonial.
Se o planeta possibilita a vida, e a vida é vivida e manifestada por meio da arte, é crucial falarmos de sustentabilidade. ... É o caso de arte com garrafas plásticas, latas, caixas, retalhos, restos de construção etc. A ressignificação desses produtos ajuda o planeta e proporciona oportunidades de nos expressar também.
Umas das respostas possíveis se dá na relação entre arte e meio ambiente, em que a arte exerce o papel de questionar ações e exigir mudanças de comportamento. ... Quando a arte representa a relação perturbada da sociedade com a natureza, fica explícita a urgência de ação.