Interações medicamentosas é evento clínico em que os efeitos de um fármaco são alterados pela presença de outro fármaco, alimento, bebida ou algum agente químico ambiental. Constitui causa comum de efeitos adversos.
Não há risco para a associação citada, porém é importante saber se você possui alguma contra indicação para o uso desses medicamentos isoladamente. Oriento sempre procurar seu médico ou urologista antes de tomar.
Posso tomar dipirona depois de tomar azitromicina? Sim pode sem problemas.
Olá, não faz mal , as medicações podem sim ser combinadas caso você não tenha nenhuma contraindicação .
A príncipio não há nenhuma interação medicamentosa que impeça o uso de ambos. Se tiver sido prescrita pelo médico devido sintomas compatíveis com alergia, pode utilizar o Histamin associada a Azitromicina.
sim, é possível tomar as duas medicações de modo concomitante, desde que orientado pelo seu médico.
Não há contraindicação para tomar essas duas medicações em conjunto. Se foi prescrito pelo seu médico, pode fazer uso conforme a receita.
Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Não tem problema em tomar antialérgico junto do anti-inflamatório. Mas não se automedique.
Lista dos principais anti-histamínicos
Boa Noite! O uso da Nimesulida pode ser utilizado com Allegra. Importante salientar que cada uma ambas têm ações distintas. O Allegra possui uma ação antialérgica e A Nimesulida ação analgésica e anti-inflamatória.
Exemplos: dexametasona, betametasona. Corticoides inalatórios: são dispositivos usados no tratamento de asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e outras alergias respiratórias. Exemplos: fluticasona, budesonida. Corticoides em spray nasal: são usados para tratar a rinite e congestão nasal intensa.
O uso combinado da prednisolona e da desloratadina permite a utilização de doses menores de corticosteroides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticoide isoladamente.
"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.