1) Aditivas: ligam orações ou palavras, expressando ideia de acrescentamento ou adição. São elas: e, nem (= e não), não só... mas também, não só... como também, bem como, não só...
Conjunções alternativas são conjunções coordenativas que expressam uma ideia de alternância, de opção. As conjunções coordenativas alternativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a equivalência ou a incompatibilidade da ideia iniciada na primeira oração.
As conjunções adversativas são aquelas que indicam oposição e contraste dentro de uma mesma oração. A classificação das conjunções ocorre com base no seu emprego nas frases porque elas não desempenham função sintática na oração.
Sinônimo de também
“Me too” deve ser uma das formas mais fáceis de concordar e dizer “eu também” em inglês.
Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã). Não pare agora...
Não se deve pôr vírgula a seguir à locução conjuntiva assim como, nem a seguir a qualquer outra conjunção. No entanto, se, após a conjunção, tivermos de introduzir uma expressão entre vírgulas, naturalmente que vai aparecer uma. Exemplo: ... A oração «sabes disso» é intercalada e, por isso, vem isolada por vírgulas.
como" - ensejará a flexão do verbo para o plural quando restar evidenciada a ideia adição. Exemplo: O zelo, bem como o profissionalismo, fizeram dele um homem bem sucedido na vida. Observação: O que se pretendeu dizer foi que o zelo e o profissionalismo (ambos), o fizeram ter sucesso na vida.
Pontuar adequadamente pode parecer difícil para algumas pessoas, mas há algumas dicas de pontuação muito simples de seguir e que podem salvar o texto: