Deite-se no chão com sua perna esquerda estendida para frente. Levante sua perna direita de forma que ela fique reta. Tente colocá-la o mais alto possível, para chegar a um ângulo de 90 graus. Coloque suas mãos atrás da coxa para ajudar a manter a perna reta.
Diagnóstico correto Como saber se as pernas são tortas? O ideal é procurar um ortopedista, mas já é possível ter uma ideia observando o paciente em pé, de frente. A figura 1 mostra os dois tipos de pernas tortas: Joelho Valgo: também conhecido como joelho em X.
Normalmente as orientações para as lesões na região interna do joelho são: – Gelo: quando utilizado logo no início dos sintomas, ajuda a conter a inflamação, diminuindo a dor e o inchaço. Aplique uma bolsa de gelo sobre a região durante 15 a 20 minutos.
No consultório médico, as queixas mais comuns são dor na parte anterior (frente) do joelho, decorrentes de lesões durante a prática de esportes, quedas e pancadas, além das tendinites. Outro problema que se repete é a lesão do ligamento anterior cruzado, também conhecida como "lesão do atleta".
A tendinite patelar é uma síndrome gerada pelo excesso de treinos, muitas vezes além do limite de elasticidade e resistência do tendão. A dor se localiza na inserção do quadríceps (acima da patela), no corpo do tendão ou na tuberosidade da tíbia (abaixo do joelho).