Quando você pensar em algo ou alguém que lhe causou dor, traga-se de volta ao presente. Então, concentre-se nas coisas pelas quais você é grato. Concentre-se no seu trabalho, por exemplo. Recupere o prazer de concluir suas tarefas, lembre da trajetória que trilhou para chegar onde está.
Dores da alma são todos os desequilíbrios que temos em nível físico e mental. São tanto as doenças que temos no corpo como as dificuldades psicológicas que carregamos?, explica a psicóloga capixaba Taciana Cristina Freitas de Lima, que participou do painel ?
Para evitar isso, vamos lhe dar três dicas que irão ajudá-lo a encontrar o caminho para superar essas dores do amor.
O sofrimento nos refina (Isaías 48:10) “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.” Como exemplificado nesse trecho, é na fornalha da aflição que somos purificados. É quando nossas qualidades e defeitos submergem e Deus os refina e os elimina.
Basicamente, as pessoas sofrem porque se recusam a aceitar situações que lhes causam dor. Parece paradoxal sofrer exatamente por desejar evitar o sofrimento e realmente é. ... Uma maneira inteligente e eficaz para deixar de sofrer é se conhecer melhor e entender o que gera o sofrimento em seu interior.
Eu peço forças, coragem e sabedoria para me perdoar, pois só assim serei capaz de perdoar os outros. Hoje, eu peço compreensão. Estou tentando entender, mas a verdade é que não consigo. ... Se por algum motivo ainda não é momento de compreender, por favor, meu Deus, alivie a minha dor.
Antes de entrar em um relacionamento sério é preciso entender suas expectativas em relação a si e ao outro. “É importante analisar se não quer algo impossível de ser oferecido, como um parceiro que comunique todos os passos que dá, ou aquém do que você merece, como ter alguém apenas para não ficar sozinha.
Abaixo estão 3 maneiras pelas quais Deus mostra sua presença.