Saber como montar uma clínica passa obrigatoriamente por avaliar o tipo de serviço que pretende oferecer. Antes de mais nada, a clínica médica é uma empresa do ramo de saúde que tem como objetivo principal a realização de exames e consultas nas mais diferentes especialidades médicas.
Um médico Clínico Geral conhece de forma aprofundada os órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, solicita e realiza exames, prescreve medicamentos e em alguns casos realiza cirurgias.
Em média, são desembolsados em torno de 80 mil a 800 mil no processo de abertura de uma clínica médica! Ao definir um lugar, é preciso estar ciente de qual é o seu público-alvo.
1. Elabore seu plano de negócios. Fazer seu plano de negócios é o primeiro passo para abrir uma clínica médica, assim como qualquer outro empreendimento. Esse documento ajuda o futuro dono da empresa a ter uma visão mais ampla sobre seu próprio negócio e no mercado onde ele será inserido.
Para o primeiro semestre de 2018, a rede de clínicas populares irá implantar mais 13 unidades franqueadas e outras três unidades próprias. O faturamento previsto para o ano é de 65 milhões de reais. Até 2020, a projeção é ter mais 100 unidades do que hoje e faturar mais de 200 milhões de reais.
Nesse programa as novas unidades contam com três sócios: o investimento inicial, estimado em R$ 800 mil é bancado pela própria franqueadora e pela franquia que empregava o funcionário.
Conceito de clínica popular Essas clínicas oferecem consultas com clínicos gerais e especialistas, prestando também atendimento odontológico e disponibilizando acesso a exames e outros serviços médicos a valores acessíveis, sem burocracia e com atendimento rápido.
A Acesso Saúde é o atendimento médico atualizado para o mundo de hoje. O cliente só paga pelo que usa, sem nenhuma cobrança de mensalidades nem taxas de adesão. A tranquilidade para uma vida saudável. Tapete vermelho e apresentações musicais fazem parte do evento antes da premiação, que começa às 21h.
A saúde pública está estruturada dentro do Sistema Único de Saúde, mais conhecido como SUS, já a saúde suplementar é a saúde privada, que compreende os planos de saúde. Atualmente, 75% dos brasileiros dependem exclusivamente do SUS, o restante da população utiliza a saúde privada.
O AmorSaúde é a maior rede de clínicas populares do Brasil. A proposta é levar um atendimento médico e odontológico de qualidade, humanizado e sem burocracia à população brasileira. Tudo isso com condições especiais para quem não pode pagar um convênio médico ou esperar um longo período por um atendimento no SUS.
Como montar uma Clínica de Radiologia
Para abrir uma clínica de radiologia, também é necessário que seja composto um estoque inicial – que inclui medicamentos, insumos de uso geral (gaze, esparadrapo, seringas, etc) e equipamentos para diagnostico, tratamento e recuperação de pacientes.
Conheça os cinco passos para implantar uma sala de vacinação.
Os principais materiais utilizados na sala de vacina são: - Bandeja plástica perfurada; - Gelo reciclável; - Caixa térmica para a conservação dos imunobiológicos; - Álcool a 70% para situações excepcionais (vacinação em zona rural e em ambiente hospitalar);
A equipe de vacinação é formada pelo enfermeiro e pelo técnico ou auxiliar de enfermagem, sendo ideal a presença de dois vacinadores para cada turno de trabalho. O tamanho da equipe depende do porte do serviço de saúde, bem como do tamanho da população do território sob sua responsabilidade.
- Encaminhar e dar destino adequado aos imunobiológicos inutilizados e ao lixo da sala de vacinação; - Orientar e prestar assistência aos pacientes com segurança, responsabilidade e respeito; - Registrar a assistência prestada nos impressos adequados; - Avaliar, sistematicamente, as atividades desenvolvidas.
A dose é obrigatória para todas as crianças recém-nascidas e o número de profissionais foi ampliado. Com isso, futuramente, a vacina pode ser disponibilizadas nas unidades básicas de saúde.
Vacinas pela via intramuscular (IM) Em adultos e crianças maiores aplica-se na região do deltóide ou glúteo. Vacinas aplicadas por essa via incluem a Hepatite B e A, HIB, HPV, influenza, a poliomelite inativada (VIP), tríplice bacteriana (DTP), dupla (DT), pentavalente, pneumocócica e a meningocócica.