Para tratar esse tipo de inflamação é utilizado antifúngicos tópicos ou por via oral. Em casos extremos o medico pode optar por fazer a fazer uma drenagem através de um pequeno corte para retirar o pus e aliviar a dor.
Agulha e pinça Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça. É possível anestesiar a pele com um pouco de gelo por 10 minutos para diminuir a dor, porém, o gelo vai fechar os poros dificultando a saída do pelo. Por isso, só utilize se você for muito sensível.
Alguns de seus pacientes gostam de fazer compressa usando água morna e sal. Remédios para dor que não precisam de receita também podem ser bastante úteis. Tente Advil para dor e creme de hidrocortisona para inchaço e vermelhidão. E se um cisto se formar em cima dos pelos encravados, tente passar peróxido de benzoíla.
Pomadas para pêlo encravado
Um excelente remédio caseiro para pêlos encravados é fazer uma esfoliação no local com movimentos circulares. Esta esfoliação irá remover a camada mais superficial da pele, ajudando a desencravar o pêlo....Ingredientes
Você vai precisar somente de Aloe Vera. Extrai um pouco de gel das folhas, e aplique na região onde o pelo está encravado, deixando agir por cerca de 20 minutos, e depois retirando o produto com água morna. Esse procedimento pode ser feito algumas vezes durante o dia./span>