Computadores, telefone, fax, scanner, secretárias (ou escrivaninha) e cadeiras são alguns dos elementos que fazem parte do material de escritório. Cada um deles é indispensável para realizar o trabalho de escritório, no dia-a-dia.
9 sites para economizar com a papelaria on-line
Cadastro de fornecedor
Fale conosco
Lojas Kalunga
São 226 Lojas Físicas instaladas nos principais Shoppings Centers e pontos estratégicos de rua localizadas em, São Paulo / Capital (50), Grande São Paulo (23), São Paulo / Interior (37), Rio de Janeiro / Capital (19), Grande Rio de Janeiro (8), Rio de Janeiro / Interior (5), Minas Gerais (11), Espirito Santo (3), ...
Damião Garcia
Os kalungas ou Calungas são uma tribo que habita regiões próximas à Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. ... A expressão Kalungas significa "Tudo de bom" em dialeto banto africano e também significa "Necrópoles" (linha do mundo dos mortos) em dialeto Kikongo.
O que é Calunga: Calunga é o nome dado ao espírito ou divindade que se manifesta principalmente através da Umbanda. Estas entidades são popularmente conhecidas como “pretos-velhos”, e possuem um amplo conhecimento sobre diversos assuntos.
INFORMAÇÕES GERAIS
A comunidade produz quase toda sua alimentação e tem uma economia baseada na troca, não no trabalho assalariado e compra de produtos. Este tipo de relação econômica e social ainda está penetrando com certa demora entre os Kalunga, em parte pelo pouco contato com o exterior e também por resistência do próprio povo.
Calunga (kalunga) é o nome atribuído a descendentes de africanos escravizados fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades autossuficientes e que viveram mais de duzentos anos isolados em regiões remotas próximas à Chapada dos Veadeiros, no atual estado de Goiás, no Brasil.
O estado de Goiás ainda teve outros quilombos, sendo que o Quilombo do Cedro, em Mineiros, oeste do estado, existe ainda hoje e também foi reconhecido como território quilombola. O Quilombo Kalunga foi o maior e mais importante da região.
As palavras "quilombo" e "quilombola" hoje estão associadas a um povo que teria desaparecido com o fim da escravidão. O que hoje se chama de "comunidade remanescente de quilombo" são agrupamentos que herdaram as principais características desses espaços, formados por netos e bisnetos de escravos.
Principais Quilombos Brasileiros
Os quilombos no Brasil Os descendentes de quilombolas vivem hoje uma intensa luta pelos direitos sociais, pelos direitos de apropriação legal de terra, pela manutenção de manifestações culturais, por respeito e por vida digna diante dessa sociedade que reprime o povo remanescente com racismo e preconceito.
Ainda hoje existem comunidades quilombolas que resistem à urbanização e tentam manter seu modo de vida simples e em contanto com a natureza, vivendo, porém, muitas vezes em condições precárias devido à falta de recursos naturais e à difícil integração à vida urbana e não tribal.
A Comunidade Quilombola do Castainho está localizada na zona rural do município de Garanhuns, região agreste do estado de Pernambuco. Este município tem a agricultura e a pecuária como base de sua economia, sendo forte a cultura da mandioca, do café e da cana-de-açúcar.
Lagoa da Pedra está localizada a 35 km do município de Arraias, na região sudeste do Tocantins, é formada por 35 famílias e lá residem, aproximadamente, 200 pessoas remanescentes de quilombos, que vivem da agricultura familiar de subsistência, numa área de 80 alqueires.
O Governo do Tocantins resgata e preserva sua história por meio da diversidade artíticas dessas manifestações.