Discipulado vem de disciplina a outrem, ou seja, trazer a pessoa para moldar o caráter em um nível de saúde e de resposta eficaz. ... Não faça isso com a Visão e com os seus discípulos. A Visão Celular é uma Visão de relacionamento, de ganhar, consolidar, discipular e enviar. Quem não se submete é porque tem rebelião.
1 Cinco Razões Porque Devo Discipular Semanalmente 2 INTRODUÇÃO O discipulado semanal nos mantém mais próximos dos nossos discípulos. Desenvolve mais intimidade. Podemos resolver mais rápido as “crises” que surgirem. Podemos prestar socorro mais rápido à alguma necessidade ministerial ou pessoal.
A igreja, por ser igreja (separados), não pode de forma alguma ignorar as exigências da Grande Comissão: evangelizar a todos, em todo tempo e lugar – Mt 24.
Cremos que o discipulado é algo da parte de Deus e que por isso devemos ter o cuidado de não transformar em um instrumento de dominação “nicolaíta”. ... Termo usado para definir homens que se colocam sobre outros. Significa basicamente “aqueles que dominam sobre o povo.”
) Qual o fundamento que Jesus no ensina para que haja um discipulado permanente? R: ... 1) O discipulo-lider deve ter sua fé testada em três áreas.
A reunião dos conhecimentos ou daquilo que sustenta uma teoria, um sistema, uma religião. Etimologia (origem da palavra fundamento). Do latim fundamentum.
Fundamento é aquilo sobre o qual construímos, edificamos. É o alicerce, a base de algo que se constrói. Paulo, comparando a Igreja a uma construção, a um templo, afirma que os construtores podem ser muitos, mas um só é o fundamento, a pedra viva: Cristo Jesus.
Deus é quem escolheu Jesus Cristo como o fundamento da vida espiritual (Isaías 28.
A fé é "o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1), é a convicção de algo subjacente a condições visíveis e que garante uma posse futura, sendo a base de esperança para se ter convicção a respeito de realidades não vistas.
Para os católicos, a fé consiste na sua livre entrega e amor a Deus, prestando-Lhe "o obséquio pleno do seu intelecto e da sua vontade e dando voluntário assentimento à revelação feita por Ele". Essa revelação é transmitida pela Igreja sob a forma de Tradição apostólica.
– Ao lado alguém para dar um testemunho. -para Alguém que confia no outro e que consente. É claro que essa confiança é a destinatária da primeira para a pessoa da testemunha e em segundo lugar o conteúdo de suas declarações. Primeiro “Eu acredito na pessoa” e, em seguida, me dá a mensagem.
Difícil mesmo, é acreditar nas pessoas erradas, porque se vai acreditando, até um dia não acreditarmos mais em ninguém... É difícil contar essa história e acreditar que ela será lida por várias pessoas… Alguns podem não acreditar, mas tudo o que será narrado não passa da mais pura verdade.
7 Dicas Para Voltar a Acreditar nas Pessoas Após uma Decepção
A primeira coisa a ser feita é perdoar. Perdoar é saber que o erro foi cometido, e voltar a confiar na pessoa que errou sem ficar desconfiando, fazendo perguntas duvidosas ou trazendo o assunto à tona. “Márcio, então, como posso perdoar verdadeiramente, se não confio nele?” Como você sabe, confiança é um sentimento.
Faça perguntas, busque entender o que houve, como aconteceu, o que a pessoa viu, o que ouviu, o que acha que é verdade. Não se deve discutir, interromper ou demonstrar dúvida enquanto ela estiver falando. Quando alguém se sente ouvido e compreendido, a confiança é construída com muito mais facilidade.