Soma das áreas que serão utilizadas na construção do edifício de forma que haja o melhor aproveitamento do terreno.
Área de uma habitação que, dependendo da sua tipologia, corresponde à superfície delimitada pelo perímetro do extradorso das paredes exteriores ou pela linha média das paredes divisórias.
Área útil. Assim como a privativa, também engloba a área de uso exclusivo do proprietário, mas sem as paredes. É a soma das áreas de todos os cômodos do apartamento.
A formula básica você aprendeu anteriormente, onde M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final. Podemos concluir que este apartamento ou casa possui aproximadamente 41,30 m² de área útil, isto como um Exemplo!
Como calcular a área útil de um apartamento? É bem simples, é só utilizar aquela conta que aprendemos na escola M²=COMPRIMENTO X LARGURA. Para facilitar, você pode utilizar planta do seu apartamento, geralmente ela está junto com os documentos dele, como a escritura.
A fórmula básica você aprendeu anteriormente, onde M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final. Podemos concluir que este apartamento ou casa possui aproximadamente 41,30 m² de área útil.