Célula do agger nasi Meyer(15), são as células etmoidais mais anteriores, presentes em até 98% dos casos. Suas paredes anterior e posterior formam parte das paredes do recesso frontal e correspondem endoscopicamente a um abaulamento na parede nasal anteriormente à inserção do corneto médio(16).
As células etmoidais infraorbitárias (Figura 8), ou células de Haller, são células etmoidais localizadas inferiormente à bulla etmoidal, ao longo do assoalho da órbita e relacionadas ao teto do seio maxilar, que podem obstruir a drenagem mucociliar, predispondo a rinossinusites(5,7).
A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.
As conchas nasais ocupam um grande espaço em cada cavidade nasal. A projeção dessas conchas dentro da cavidade nasal produz quatro passagens para o ar, chamadas meatos. O meato dorsal leva ao fundo da cavidade do nariz e leva o ar ao contato da mucosa olfatória. O meato médio se liga ao sistema de seios paranasais.
Além do muco e do ar que respiramos, na nossa cavidade nasal encontramos cílios e os famosos pelos do nariz. Eles funcionam como filtros, evitando que partículas estranhas tenham acesso às outras partes do nosso sistema respiratório.
Funções. As fossas nasais têm a função de filtrar, umedecer e aquecer o ar que é inspirado para os pulmões, tornando-o mais propício para o seu devido processamento. São revestidas internamente pela mucosa nasal, que possui um grande número de vasos sanguíneos.
Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual).
4_As funções da traqueia são de umidificar e filtrar o ar, para em seguida conduzi-lo até os pulmões. Os cílios existententes dentro da traqueia são capazes de reter partículas e microrganismos. Existe também muco que reveste a traqueia e ajuda na filtração do ar, retendo bactérias e poeira.
Resposta: 1-Basicamente garantir as trocas gasosas com o meio ambiente. 2-A faringe é um órgão que faz parte tanto do sistema respiratório quanto do sistema digestório. 3-Melhor funcionamento dos pulmões, elas têm a função de filtrar, umedecer e aquecer o ar inspirado.
Função. As funções da traqueia são de umidificar e filtrar o ar, para em seguida conduzi-lo até os pulmões.
O rompimento da traquéia cervical induz a formação de enfisema subcutâneo, mais intenso nas regiões cervical e facial. Raramente ocorre enfisema mediastinal e pneumotórax.
A traqueia possui um leve desvio para a direita próximo a extremidade inferior, antes de se dividir em dois brônquios principais direito e esquerdo, que também são da porção condutora de ar. Já os brônquios principais direito e esquerdo são semelhantes à traqueia e denominados brônquios de primeira ordem.
O câncer da traqueia ocorrem devido a um crescimento anormal das células que se formam na luz da traqueia. Representam cerca de 2% dos tumores que se formam na parte superior das vias respiratórias. Estes tumores traqueais podem ser benignos (não cancerosos) ou malignos (cancerosos).
A traqueíte bacteriana é uma infecção bacteriana da traqueia. A traqueíte bacteriana é rara e pode afetar crianças de qualquer idade. As bactérias mais frequentemente envolvidas são Staphylococcus aureus e estreptococos beta-hemolíticos do grupo A.
Não se sabe ao certo o que causa o câncer de estômago, mas sabe-se que há uma forte correlação entre a infecção pelo H. pilory, uma dieta rica em sal e em alimentos defumados e em conserva e o desenvolvimento de câncer gástrico. Em geral, o câncer de estômago começa quando ocorre um erro no DNA da célula.
Câncer de estômago. O câncer de estômago também é chamado de câncer gástrico. O tipo adenocarcinoma é responsável por cerca de 95% dos casos de tumor do estômago. Outros tipos de tumores, como linfomas e sarcomas, também podem ocorrer no estômago.
Corpo: entre a cárdia e o antro, é a maior região do estômago; Antro: porção mais baixa e mais próxima do duodeno; Piloro: funciona como uma válvula que controla o esvaziamento gástrico, isto é, a passagem de alimentos e líquidos do estômago para o duodeno.