A causa do eritema tóxico é desconhecida e não se deve a nenhuma infeção da pele. Alguns autores sugerem como possível causa uma reação a células do sangue da mãe transferidas para o bebé quando do parto, mas tal não foi comprovado.
São eles:
Introdução: A Melanose Pustulosa Transitória Neonatal (MPTN) foi descrita pela primeira vez em 1976 por Ramamurthy. É uma doença benigna e autolimitada, caracterizada por lesões vésico-pustulosas que se rompem facilmente formando um colarete de esca- mas e que evoluem para máculas hiperpigmentadas de caráter residual.
O milium pode ser extraído em casa? A Dra. Tatiana afirma que a extração é possível, mas que deve ser sempre realizada por um dermatologista com anestesia local e agulha estéril, não em casa.
Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto
Uma das maiores e mais conhecidas vantagens de se ter pele oleosa é que dificilmente ela irá evidenciar rugas antes da hora. Uma vez que a oleosidade consegue preencher os espacinhos entre as linhas de expressão, ela consegue camuflar melhor e mais rapidamente esses sinais no rosto.
Quem tem pele oleosa envelhece mais devagar "O que acontece é que, ao contrário da pele seca, a pele com mais oleosidade refrata melhor a luz solar e, com isso, apresenta menos rugas, manchas e outras marcas da idade", explica a dermatologista Christiana Blattner.
A pele oleosa é o tipo mais comum entre os brasileiros e afeta pessoas de todas as idades. A oleosidade é resultado da produção do sebo em excesso e esse tipo de pele tem como características poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo a acne.
Os hormônios interferem diretamente nas espinhas. Isso ocorre principalmente com a ação da testosterona e outros hormônios masculinos, que aumentam o estímulo das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. No entanto, quando a acne causada é muito grave, o desequilíbrio hormonal também pode ser preocupante.
O Roacutan atua destruindo as glândulas sebáceas, que são as responsáveis pela produção de sebo. O que acontece é que de cada 100 pessoas que usam o remédio, em 5 a acne volta. Isso porque algumas glândulas permanecem.
A síndrome provoca ainda resistência à insulina – o hormônio que faz com que os açúcares entrem nas células – e gera ganho de peso. Juntos, esses dois fatores podem levar à diabetes, por isso o tratamento hormonal é importante. As acnes causadas pela síndrome do ovário policístico ficam mais concentradas no queixo.