A maioria dos casos de costocondrite tem causa desconhecida. Contudo, para alguns casos, as causas são: Trauma no tórax, como um impacto de uma queda ou um acidente de carro. Esforço físico de alguma atividade, como levantamento de peso e exercícios extenuantes.
“Se tanto, um desconforto ou dor leve no lado direito do abdômen logo abaixo das costelas, que pode ocorrer naqueles indivíduos em que a esteatose provoca o aumento do tamanho do fígado”, observa o especialista, ressaltando que o diagnóstico de esteatose hepática deve ser suspeitado nas pessoas que apresentem condições ...
A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar.
A dor abdominal é normalmente causada por disfunções em órgãos como intestino, estômago, vesícula, bexiga e útero. O distúrbio pode estar relacionado a situações simples, como excesso de gases, até problemas críticos, como apendicite ou hérnia. Cada indivíduo reage diferente diante da dor abdominal.
Dor de cólica no abdômen médio pode ser o resultado de espasmos musculares gástricos ou do intestino delgado. Pode ser uma reação ao alimento, estresse ou outras influências externas. As cólicas podem ser acompanhadas por ruídos abdominais, eructação (arrotos) ou distensão (estufamento) na barriga.
A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos mais frequentes.