Publicado em 23/01/2021 - 08:00 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro. Amanhã (24), estudantes de todo o país fazem a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Eles terão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza.
Conheça as matérias cobradas em cada prova a seguir: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
A aplicação começa às 13h30, com cinco horas de duração. Veja os horários do Enem 2020 (2º dia): Abertura dos portões - 11h30. Fechamento dos portões - 13h.
O candidato que teve o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição e faltar ao Enem sem justificativa, não poderá ser isento no ano seguinte. Importante: Para abonar a falta ao Enem e ter isenção em uma próxima aplicação, é preciso justificar a ausência no ato da nova inscrição.
Vale destacar que a prova do Enem é realizada apenas uma vez por ano, em dois dias. Por isso, se você perder o exame, seja ele presencial ou online, não será possível reagendá-lo.
Candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir de hoje (25), pedir para participar da reaplicação do Enem na Página do ...