Os melhores exercícios para ganhar mais músculo são os de resistência, como levantamento de peso, musculação, ou lutas marciais, por exemplo. Eles devem ser realizados cerca de 4 a 5 vezes por semana, com aumento progressivo da sua resistência e intensidade.
Suplementos para ganhar músculos: conheça o kit básico para ficar sarada até o verão
Qual é o melhor Whey Protein?
O Whey Protein é rico em aminoácidos essenciais, um dos quais é a leucina, que é necessária para a construção muscular a nível celular.
Se você já faz uma alimentação adequada antes de ir à academia, não é necessário tomar o suplemento durante o treino. Tome apenas água e deixe o Whey para ser consumido no pós e/ou no pré-treino, ou quando houver períodos muito longos sem se alimentar, como ao acordar ou antes de dormir.
O mais importante é ingerir a quantidade de proteína diária recomendada, que varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é de 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, precisa de 70 g a 84 g de proteína por dia (dependendo da marca, uma dose de whey oferece cerca de 30 g).
- Modo de preparo: Adicione 3 colheres de sopa (30 g aproximadamente) de whey protein em um copo contendo 200 ml de água gelada ou bebida de sua preferencia. Misture bem. Se preferir, utilize liquidificador ou mixer para preparar.
Questão estética - Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. "A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.
É impossível atravessar qualquer academia sem cruzar ao menos com uma pessoa chacoalhando um “scoop de whey protein”. O produto já virou febre entre os frequentadores que querem consumir altas doses de proteína de uma só vez com o intuito de ganhar músculos de um jeito rápido.
Volume deste scoop é o mesmo de 1 (uma) colher de sopa, o que equivale a aproximadamente 15 ml.
A quantidade de proteínas nesse suplemento é de 24 gramas por dose no sabor natural e 23 gramas nos demais sabores.
Pessoas com alguma alergia ou intolerância a produtos derivados do leite não devem consumir Whey Protein. Fora esse grupo de pessoas qualquer adulto saudável pode consumir Whey Protein, usado principalmente para pessoas que precisam suplementar com mais proteínas que as consumidas em alimentos.
Quem tem problemas no coração, nos rins ou no fígado precisa de um acompanhamento ainda mais sério, pois o suplemento usado sem a indicação correta ou em doses muito grandes pode sobrecarregar esses órgãos e comprometer seu funcionamento. O mesmo alerta vale para os diabéticos e os intolerantes à lactose.
Portanto, o Whey Protein é necessário devido às proteínas contidas em sua composição. Faça um exercício de memória e pense na grande oferta de carboidratos a que você tem acesso no seu dia a dia.
“O whey protein é o suplemento esportivo mais consumido por todas as pessoas que têm interesse principalmente em ganhar massa muscular, realmente é um produto muito interessante. Porque não só ajuda na síntese de proteínas para formar mais músculos, como também ajuda na imunidade e melhora a saúde óssea”, explica.
O consumo desregulado de whey, cratina e outras substâncias pode causar diabetes, pedra nos rins e até enfarto. Sim. O consumo desregulado dessas substâncias pode causar vários problemas, desde falência do fígado, pedra nos rins, diabetes e até infarto.
O consumo excessivo do suplemento que é sensação nas academias pode causar efeitos colaterais como acne e pedras nos rins. O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular.
Efeitos colaterais: Pode causar desidratação, arritmia, agressividade, insônia, cefaleia, falta de concentração, enjoo, agitação. Excesso: Como são psicoestimulantes, não pode ser excedida a dosagem padrão dentro de 24h, sob risco de acentuar os efeitos colaterais.