A resposta é essa : unidade que corresponde à distância percorrida pela luz, no vácuo, durante um ano, à velocidade de 300 mil km/s. ...
m/s
Resposta: a luz, que se propaga em forma de onda eletromagnética.
A luz natural parte do sol, percorre seu caminho em linha reta e forma-se uma sobra quando ela é barrada. Explicação passo-a-passo: A luz natural é proveniente da estrela Sol, que ilumina todo o planeta durante o dia.
Sabe-se que o trajeto da luz emitida por um objeto ate a retina envolve a córnea, humor aquoso, cristalino, humor vítreo, ajustado pelo cristalino, a luz chega a córnea.
Seguindo seu caminho, a luz agora passa através do humor aquoso, alcançando a pupila, formada pela iris e que funciona como um diafragma, atingindo imediatamente o cristalino que funciona como uma lente de focalização, convergindo então os raios luminosos para um ponto sobre a retina.
O nervo óptico de cada olho transmite impulsos ao cérebro, onde as informações visuais são interpretadas. A lesão a um nervo óptico ou a um dos seus caminhos para o cérebro resulta em perda de visão.
Nervos cranianos partem do encéfalo, em doze pares, conectando-o a órgãos do sentido e músculos, principalmente os localizados na região da cabeça.
As fibras dos nervos cranianos podem ser classificadas em aferentes e eferentes. Os dois tipos de fibras (aferentes e eferentes) são divididas em somáticas e viscerais que podem ser gerais ou específicas. Na espécie humana, os nervos cranianos agrupam-se em doze pares.