+ (2n - 1) = n2, para todo o número natural n.
Resposta. A metáfase é caracterizada pelo emparelhamento das cromátides, no equador da célula; Na anáfase os cromossomos estão sendo separados para os pólos da célula.
Resposta: Na metáfase os cromossomos presos ao fuso pelo centrômero, encontram-se no plano equatorial da célula formando a chamada placa metafásica ou equatorial. Nessa fase da divisão celular, os cromossomos permanecem parados por um longo tempo.
A Metáfase (do grego μετά =depois e φάσις= estágio) é a fase mitótica em que os centrômeros dos cromossomas estão ligados às fibras ornitocóricas que provêm dos centríolos que se ligam aos microtúbulos do fuso mitótico. ... Os cromossomos assim imobilizados dispõem-se na placa equatorial e estão prontos para se dividirem.
A divisão da divisão A mitose se inicia com uma célula diploide (2n), ou seja, com o número total de cromossomos da espécie que no nosso caso são 46. Em seguida há um período denominado intérfase, em que ocorre a duplicação do material genético, para depois começar a divisão propriamente dita.
Nesta doença, o portador possui 3 cromossomos número 21 ao invés de apenas 2, um proveniente do pai e um da mãe. O terceiro cromossomo é resultado da não disjunção cromossômica do par número 21 na hora da produção dos gametas.
Resposta. Resposta: São 23 cromossomos na espécie em questão. Essa é a última etapa do processo, e resultará na formação dos gametas (células reprodutivas, que possuem, cada uma, a metade do número de cromossomos da espécie.