No Antigo testamento a blasfêmia era entendida como uma injúria contra o próprio Deus, portanto, blasfemar era algo proibido. ... De fato, a blasfêmia era algo tão desrespeitoso para Deus que Ele punia tirando a vida de quem cometia tal ato.
O Corão também diz que é blasfêmia dizer que Jesus Cristo, (o filho de Maria), é o filho de Deus (5.
Assim, em resumo: aquele que Blasfema contra o Espírito de Deus não terá perdão não porque Deus não quererá perdoá-lo, não porque um pecado é maior do que o outro, mas sim porque ele abre mão da única chance de um dia querer verdadeiramente ser perdoado.
Separamos os principais Versículos sobre Blasfêmia na Bíblia. ... Jesus disse: “Por isso eu lhes digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”. (Mateus 12:31).
Explica ainda que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegará nunca ao arrependimento.
Mateus 12:24 Jesus, conhecendo o coração dos fariseus aplica uma mensagem dura a eles e por fim declara que a blasfêmia contra o Espirito Santo não será perdoada para todo o sempre.
A função do Espírito Santo é convencer do pecado e levar ao arrependimento. Rejeitar o arrependimento é blasfêmia porque insulta Deus, que deu tudo para trazer a salvação e a libertação do pecado.
A blasfêmia contra o Espírito Santo, portanto, não consiste simplesmente em incredulidade, nem em resistir e ofender o Espírito Santo em geral, nem em negar a personalidade ou a divindade do Espírito Santo, nem em pecar contra a inteligência divina, mas fazê-lo até o fim sem o mínimo remorso.
É o Espírito Santo quem nos comunica nossos sonhos, profecias e visões. Ele também influencia as nossas conversas com os outros. ... É preciso que entendamos que o Espírito Santo fala mais do que qualquer outra pessoa na Terra como está em Apocalipse 2:17 diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
O que os crentes precisam saber sobre o Espirito Santo? Sobre a sua divindade, a sua personalidade, os seus atributos divinos e as suas obras de acordo com a revelação bíblica. 1. ... Assim, habita no crente o Deus trino e uno: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
1º - Não existe uma barreira entre você e Deus que lhe impeça de receber o Espírito Santo. Ele é tão acessível à você quanto para a pessoa mais santa desse mundo. 2º - O pecado não te impede de receber o Espírito Santo, muito pelo contrário!
Leia a Bíblia e continue orando; com o tempo, o Espírito Santo vai iluminar o seu entendimento do Senhor. Jesus descreve o Espírito Santo em João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
Expresse louvor a Deus, seja cantando, seja orando. Bendiga a Ele por quem Ele é e declare que a sua alegria está no Senhor, que Ele é tua força e que as circunstâncias não mudam as promessas de Deus para aqueles que nEle creem.
COMO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS
O que significa batismo com fogo em Lucas 3.
Compreenda que, quando fala em línguas, você está se comunicando com Deus – mesmo que, ocasionalmente, a língua possa ser compreendida por alguém como uma língua humana, como no dia de Pentecostes. O propósito fundamental é falar com Deus: “Pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus.
Supõe-se que o batismo com fogo seja uma provação severa que se segue logo após o batismo com o Espírito Santo. ... Ser batizado no Espírito Santo significa ter vitória em Cristo Jesus sobre toda a força do diabo e seus demônios.
O batismo perdoa o todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Os apóstolos impunham as mãos e batizavam e conferiam as virtudes e dons do Espírito Santo.
Muitas vezes a pessoa vai caminhando na igreja, frequentando os cultos, vemos até algum traço de mudança na vida delas, uma demonstração de fé, mas logo assim que se batizam elas simplesmente somem da igreja. Algumas continuam frequentando por algum tempo depois do batismo nas águas, mas de fato não continuam seguindo.
As melhores dicas para elaborar um curso de batismo
O batismo do crente ou credobatismo é um rito cristão. Refere-se a uma experiência de renovação espiritual, segundo a qual um crente, após um novo nascimento, decide ser batizado na água em sua confissão de sua fé. É um ponto central do cristianismo evangélico, e um dos seus principais sinais distintivos.
A pessoa a ser batizada precisa usar roupas adequadas. Shorts são preferíveis a calças, pois não absorvem tanta água. A melhor opção é usar roupas pretas e que não sejam frouxas. Algumas igrejas possuem roupões para essas ocasiões.