O trecho acima descreve a atuação de Leopoldina da Áustria, então esposa de D. Pedro I, no contexto da Regência desempenhada por esse último. É correto dizer que D. Pedro I tornou-se Regente no Brasil em decorrência: * ( ) da Confederação do Equador.
Órfão de pai, assumiu o governo de Portugal em 1792, devido à doença mental de sua mãe, a rainha dona Maria I. No início, era apenas um representante da mãe. A partir de 1799, recebeu o título de príncipe regente. Só se tornou rei em 1816, após a morte de dona Maria I.
Dom João VI teve de retornar para Portugal em 1821 por causa da eclosão da Revolução do Porto, uma tentativa de golpe de Estado promovida pela aristocracia liberal e pelas elites militares portuguesas, que desejavam ver o fim do sistema monárquico português, considerado anacrônico para os padrões da Europa do século ...
A corte portuguesa veio para o Brasil em 1808 e aqui permaneceu até 1821. A razão da transferência foi a entrada das tropas napoleônicas em Portugal (1807). A França já havia invadido várias nações, mas não conseguia dominar a Inglaterra. ... Ele levou a França ao patamar de superpotência mundial, ao lado da Inglaterra.
Resposta. Resposta: As únicas potências que estavam de acordo com ele eram Brasil, Inglaterra e Portugal.
Resposta. Resposta: As únicas potencias que estavam de acordo com ele eram Brasil, Inglaterra e Portugal.