Zeus foi criado na caverna no monte Ida, aos cuidados de Gaia. Quando se tornou adulto, Zeus derrotou o pai e o obrigou a ressuscitar seus irmãos. Libertou também os ciclopes da tirania de Cronos e eles em recompensa deram-lhe as armas do trovão e do relâmpago.
Mitologia. O mais corajoso e jovem dos Titãs, foi o único a ter coragem de ajudar sua mãe Gaia a se livrar dos castigos de seu pai Urano. Cronos tornou rei supremo dos deuses no lugar seu pai e gerou muitos filhos com sua esposa-irmã Réia.
Zeus era o rei dos deuses gregos e governante do Monte Olimpo. Ele era o deus do céu, do raio, do trovão, da lei, da ordem e da justiça. Foi primeiro adorado pelos gregos, depois pelos romanos (que se referiam a ele como Júpiter), e depois por outros povos de muitas partes do mundo.
Mais importante deus da mitologia grega Na cultura romana seu nome era Júpiter e Tinia na etrusca. O deus é filho do Rei dos Titãs, Cronos, e de Réia, uma das Titãs. Nasceu no Monte Ida, na ilha de Greta e possuía vários irmãos, entre eles: Poseidon (Netuno): deus dos oceanos e mares.
Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barbas e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho. Era filho de Cronos, deus do tempo, e da deusa da fertilidade Réia. ... Poseidon era casado com Anfitrite.
A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. ... Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses. Na Grécia Antiga, o deus que mais se destacava era Zeus.
A Mitologia Grega originou-se da união das mitologias dórica e micênica. Seu desenvolvimento ocorreu por volta de 700 a. ... As principais fontes a esse respeito foram escritas no século VIII a.C. por Hesíodo (Teogonia), e por Homero (Ilíada e Odisséia). Na Teogonia são tratadas a origem e a história dos deuses gregos.
A mitologia grega surgiu por volta de 700 antes de Cristo – a palavra mito tem origem grega e quer dizer narrar ou contar. Na época, os gregos eram politeístas (acreditavam em vários deuses) e antropomórficos (os deuses se assemelhavam aos homens).
O Mito surgiu na Grécia e tinha o objetivo de narrar grandes acontecimentos de importantes deuses existentes na Mitologia Grega. Em resumo, um mito é compreendido como uma história ou narrativa de algum evento que é passada para outras pessoas, mas que não há comprovação alguma sobre o que aconteceu (ou se aconteceu).
Alcmena
Zeus
Como resultado da explosão, uma esfera incandescente se resfriou, originando o universo. Em virtude dessa explosão, reações químicas foram se desencadeando, formando micro-organismos que evoluíram até chegar ao que conhecemos como “Homem”. Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra.
mitologia Hindu
Entre as suas raízes está a religião védica da Idade do Ferro na Índia e, como tal, o hinduísmo é citado frequentemente como a "religião mais antiga", a "mais antiga tradição viva" ou a "mais antiga das principais tradições existentes".
No entanto, alguns estudiosos apontam que a primeira religião a adotar o Monoteísmo foi zoroastrismo, fundada pelo profeta Zoroastro, na antiga Pérsia.
A religião surgiu em algum momento entre os períodos Paleolítico e Neolítico, assim que os primeiros grupos humanos tornaram-se sedentários. As primeiras manifestações religiosas relacionavam-se com os fenômenos da natureza, ou seja, os fenômenos naturais eram entendidos como uma manifestação divina.