Inicializando o Git Após a instalação já somos capazes de versionar o nosso projeto! Para isso, via terminal ou prompt, vamos até o diretório no qual está o projeto, no meu caso está em /home/alex/meus-projetos/mercadinho.
GIT é um dos muitos sistemas para controle de versão. É rápido, possui um design simples, gratuito, fácil instalação, configuração e baixa curva de aprendizado. Segue abaixo alguns termos que você verá muitas vezes no terminal de comando e também de outros sistemas: Commit: Salvar alterações realizadas.
Git Pull. ... Este comando é uma combinação de git fetch e git merge, o que significa que, quando usamos o git pull, ele recebe as atualizações do repositório remoto git fetch e aplica imediatamente as alterações mais recentes no seu local git merge.
O comando git diff possui parâmetros que lhe permitem comparar versões incluindo referências por commit, branches, tags.
Git: Trocando de repositório remoto
Utilização do git push
Abra o Github, faça login com a sua conta e clique em New repository:
Digite git clone (clonar git) e cole a URL que você copiou anteriormente....Clonar um repositório usando a linha de comando
O GIT é consideravelmente simples de usar. Para começar, você pode criar um repositório ou conferir um já existente. Após a instalação, um simples git-init irá deixar tudo pronto. Da mesma maneira, o comando git clone pode criar uma cópia de um repositório local para um usuário.
Para isso:
SINCRONIZANDO O GIT LOCAL COM O GITHUB VIA PROMPT Na instalação do GIT vem o GIT BASH. Ele é parecido com o prompt do Windows, você precisará criar a chave SSH por ele, assim você insere a mesma na sua conta do github. Isso autoriza seu computador a enviar arquivos para seu repositório GITHUB online.
git - guia prático
Caso você precise do commit de mesclagem durante uma mesclagem de avanço rápido para fins de manter registros, você pode executar o git merge com a opção --no-ff . Este comando vai mesclar o branch especificado com o branch atual, mas sempre gerando um commit de mesclagem (mesmo no caso da mesclagem de avanço rápido).
Fazer merge de uma pull request no GitHub
Com ele é possível que vários desenvolvedores contribuam no desenvolvimento de um mesmo sistema sem o risco de perder arquivos ou linhas de código. Com Git é possível manter um histórico de alterações do projeto e descentralizar o processo de desenvolvimento.
Git na Prática: Trabalhando com branch
Linus Torvalds
Um arquivo no git podem estar em 1 dos 4 estágios:
GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos com controle de versão usando o Git. É como uma plataforma social colaborativa, onde programadores e empresas colocam seus projetos para o desenvolvimento do código.
Gitflow Workflow é um design de fluxo de trabalho Git que foi publicado e popularizado pela primeira vez por Vincent Driessen no nvie. O Gitflow Workflow define um modelo de ramificação rigoroso projetado com base no lançamento do projeto.
O GitHub é um site que abriga um software de controle de versão de desenvolvimento através do sistema Git. ... Através desse sistema, duas ou mais pessoas podem editar arquivos existentes ou criar novos sem arriscar que suas alterações sejam apagadas pelas modificações de outros membros da equipe.
Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
O comando git commit é uma das funções principais do Git. Antes de usar o comando git add é necessário selecionar as alterações que vão ser preparadas para o próximo commit. Então, git commit é usado para criar um instantâneo das alterações preparadas em um cronograma de um histórico de projetos do Git.
O git clone é usado sobretudo para apontar para um repositório existente e fazer um clone ou cópia deste repositório no novo diretório, em outro local. O repositório original pode estar localizado no sistema de arquivos local ou em protocolos com suporte a acesso por máquinas remotas.