Utrogestan® só deve ser usado na gravidez durante o primeiro trimestre e somente por via vaginal. Utrogestan® não é um tratamento para ameaça de parto prematuro.
A insuficiência de produção de progesterona (principalmente ovariana no início da gestação) pode ser uma causa de abortamento. O utrogestan é um tipo de progesterona, então o utilizamos até a 14o semana de gestação, que é quando a produção deste hormônio passa a ser principalmente placentária e não mais os ováriana.
Consequentemente, a progesterona é combinada em dose de 100 a 200 mg por dia, da seguinte forma: * dose única de 100 mg à noite antes de dormir, de 25 a 30 dias por mês (neste caso, a maioria das pacientes pode não apresentar sangramento) ou; * divididos em duas doses de 100 mg, 12 a 14 dias por mês, ou nas últimas ...
Não existe um tratamento específico para o descolamento do saco gestacional. Na maioria dos casos o sangramento irá parar espontaneamente e em algumas semanas o hematoma retrocoriônico irá desaparecer. O internamento hospitalar não é necessário na maioria das vezes pois o sangramento não é volumoso.
O descolamento de placente obriga o repouso físico e sexual absoluto. A relação sexual pode piorar o descolamento de placenta, provocar sangramento e óbito fetal.
O repouso absoluto é indicado quando há doenças ou condições fisiológicas que impedem a movimentação. Problemas associados à posição do feto ou a doenças crônicas exigem que a gestante fique somente sentada ou deitada. Há casos em que a mulher poderá se locomover apenas para o banho ou as necessidades fisiológicas.
O repouso relativo durante a gravidez consiste em limitar certas atividades físicas da futura mãe.
No repouso absoluto, a gestante não pode sair da cama e deve ficar deitada preferencialmente do lado esquerdo, posição que proporciona melhores condições de oxigenação para o bebê. Algumas mulheres podem se levantar somente para tomar banho ou ir ao banheiro, mas outras não têm permissão nem para sentar.
Como é a recuperação após a cerclagem A mulher deve ficar de repouso e evitar o contato íntimo nos primeiros dias. Além disso, também não é recomendado fazer exercícios, levantar pesos ou fazer grandes esforços, pelo menos nos 3 primeiros dias após a cirurgia.
Não. O repouso absoluto não está comprovado como uma forma de evitar o trabalho de parto ou mesmo aumentar a eficácia da cerclagem. Trata-se de uma questão de bom senso: evitar esforços excessivos e monitorar qualquer sinal de complicação, como contrações, perda líquida, sangramento e modificações do colo.
"A recuperação desta cirurgia é rápida e normalmente a mulher pode voltar ao trabalho em três e cinco dias, mas deve evitar fazer qualquer esforço, como levantar pesos ou fazer exercícios", recomenda a médica Ana Paula Aquino. Também não é indicado ter contato íntimo nos primeiros dias.