Resposta. Raul Seixas é o cantor. Ele quis dizer que ao a terra parar, tudo oque estava sendo feito foi paralizado por tempo indeterminado. Atualmente dizemos que é por causa do corona virus, ele "preveu" o futuro.
A letra fala sobre preservar a sua essência, ter uma vida mais autônoma e longe do comportamento de manada. O que pode ser interpretado como maluquice pela maioria, para Raul era uma forma de respeitar a si mesmo, seguir a sua intuição e se tornar uma pessoa mais verdadeira.
Bahia
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Era filho de Raul Varela Seixas, engenheiro de estradas de ferro, e de Maria Eugênia Santos Seixas. Com sete anos iniciou no curso primário. Em 1557 ingressou no Colégio São Bento, mas foi reprovado na 2ª série por três anos.
Compositor
Coelho apresentou Raul —um careta, na época— às drogas, e o aspirante a roqueiro ensinou o mago a compor. Da parceria, que durou até 1976, quando Coelho decidiu dedicar-se exclusivamente à literatura, nasceram músicas como Gita, Tente Outra Vez, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, Ave Maria da Rua e outras.
21 de agosto de 1989
Raul Seixas morreu vítima de uma pancreatite aguda por acarretada pelo alcoolismo, em 1989. ... No ano de sua morte, o cantor lançou seu último álbum, “A Panela do Diabo”, que foi gravado ao lado de Marcelo Nova; Paulo Coelho, ao lado de Raul Seixas, escreveram a Sociedade Alternativa em 1974.
Os vícios em álcool e drogas foram determinantes para a morte de Raul Seixas. Diabético, ele faleceu aos 44 anos devido a uma parada cardíaca agravada pelo fato de não ter tomado insulina no dia anterior, o que causou uma pancreatite aguda fulminante – provocava pelo excesso de bebida alcoólica.
44 anos (1945–1989)
trajetória na autobiografia Ouvindo estrelas. história.
Salvador, Bahia, Brasil
O cantor e compositor baiano, ícone do rock nacional, morreu aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, sozinho em seu apartamento no Edifício Aliança, na Rua Frei Caneca, 1100, região central da cidade de São Paulo, um dos seis endereços em que morou na capital paulista, entre 1981 e 1989.
Raul Seixas fez poucas apresentações em Brasília. Uma delas foi em agosto de 1981, como atração principal de um festival realizado no extinto Estádio Pelezão, que teve a participação, também, de Pepeu Gomes, Baby Consuelo e outros nomes.
21 de agosto de 1989
São Paulo, São Paulo, Brasil
Cartel de Raul Seixas