Selecione a guia Arquivo e, em seguida, selecione Opções. Na caixa de diálogo Opções do Word, selecione Revisores de Texto. Verifique se a caixa de seleção Verificar Ortografia ao digitar está marcada na seção Ao corrigir a ortografia e a gramática no Word.
Para adicionar uma palavra, digite-a na caixa Palavra(s) e, em seguida, clique em Adicionar. Para excluir uma palavra, selecione-a na caixa Dicionário e, em seguida, clique em Excluir. Para editar uma palavra, exclua a mesma e, em seguida, adicione-a com a ortografia que deseja.
No Word para a Web, clique ou toque no local em que você adicionará texto ou selecione o texto que deseja marcar como um idioma diferente. Na guia Revisão, selecione Editor > Definir Idioma de Revisão de texto. Role até o idioma que você deseja usar e selecione-o. Selecione OK.
Adicione palavras de diferentes células com fórmulas 1. Selecione uma célula em branco para localizar as palavras adicionadas, insira a fórmula = A2 e B2 e C2 na barra de fórmulas e, em seguida, pressione a tecla Enter.
Para adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula, use um atalho de teclado para adicionar uma nova linha.
As alterações devem ser feitas com as células apresentando apenas números; se você já tiver digitado alguma letra, apague-a. Para somar tudo, basta escolher a linha na qual você deseja o resultado e digitar “=SOMA” e abrir parênteses.
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números. Veja um exemplo.
Para manter a soma acumulada, adicione uma linha para cada nova entrada e copie a fórmula da coluna D para essa linha. Você não precisa inserir ou copiar manualmente a fórmula em cada linha. Por exemplo, você pode inserir a fórmula apenas na célula D2.
Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. ... Hoje, ao registrar uma criança, os pais podem optar por qualquer um dos seus sobrenomes, independente da ordem, sendo assim, não é obrigatório que o último sobrenome seja o do pai.
Não existe sequência específica para formação do sobrenome. Tradicionalmente ele é composto pelo nome seguido do sobrenome da mãe e, por último, o sobrenome do pai. Isso não impede que um dos sobrenomes não seja utilizado ou a sequência seja alterada. Em alguns casos, inclusive, existe a inclusão do sobrenome dos avós.