– Coloque a espiga de milho no micro-ondas de 4 a 5 minutos. – Em seguida, retire do micro-ondas e corte apenas uma extremidade do milho (cuidado para não se queimar, caso esteja muito quente, ok?). – Agora, basta deixar a espiga “em pé”, com a extremidade cortada para baixo, e puxar a outra extremidade da espiga.
Para limpar o milho é preciso tirar a palha, retirar o cabelo e lavar em água corrente. Você pode congelar o milho cru ou cozido, em espigas ou em grãos. Para tanto, envolva as espigas com um filme de PVC e armazene no freezer, dentro de sacos plásticos, por três meses.
Segure o caule com uma mão, com a ponta voltada para cima. Com a outra mão, enquanto a água corre de um lado da espiga, use os dedos para remover fios remanescentes. Gire a espiga conforme necessário até terminar de remover os fios.
Para usá-lo, não tem mistério, basta colocar sob ele uma vasilha para aparar os grãos. Depositar as espigas de milho seco no funil e girar a manivela. O grãos debulhados irão caindo no recipiente e o sabugo sairá por um outro orifício.
Como conservar? Em temperatura ambiente não pode passar de 1 dia, isso porque ele começa a perder sabor e textura, agora na geladeira ele pode ficar por no máximo 3 dias e deve ser embalado em saco plastico para não perder a umidade, e o ideal é que seja na parte mais alta de geladeira.
Método 1 de 3: Passe-o o mais perto da gengiva possível e entre os dentes, onde a casquinha está presa. Deixe o fio preso em forma de C ao redor de um dente e faça o mesmo com o dente ao lado. Puxe o fio para frente e para trás, para soltar a casca. Enxágue a boca com água.
Em uma sala bem iluminada ou com o auxílio de uma lâmpada direcional, abra a boca e empurre sua língua para baixo. Se seu amigo puder ver claramente a localização da casca e achar que pode alcançá-la, deixe-o desalojá-la delicadamente com um cotonete macio.
Se estiver seco, você deve "lixiviar" primeiro. Isso é feito colocando cinzas de madeira (cerca de 2 xícaras) de madeira dura totalmente queimada em um grande balde de água. Coe a água de soda cáustica em uma panela. Ferva seus grãos de milho suavemente por cerca de uma hora.
Quando está em forma de grão seco, é considerado um cereal. Já fresco, é reconhecido como um legume. Seu consumo também se dá de diversas formas, seja como mingau, creme, bolo, pipoca e, até mesmo, em opções mais simples, como ingrediente para saladas.
Hidrate os milhos — é, isso mesmo! Em um recipiente, coloque o milho e despeje uma quantidade suficiente de água para deixá-los de molho por 10 minutos. “E por que isso, TudoGostoso?” Porque o milho só estoura se elas estiverem bem hidratados. Dessa forma, você garante que todos os milhos estourem uniformemente!
Atente-se ao tipo de isca Existem inúmeras receitas diferentes para chamar a atenção da espécie, todavia, a minhoca, a salsicha e um pedaço de carne são suficientes. Queijos, algumas massas e, até mesmo, o milho verde também são outras alternativas. As artificiais, para esse caso, são sua melhor opção.
1- Junte a farinha com o fubá e o ovo. 2- Vá acrescentando água aos poucos, até que se forme uma massa firme, homogênea e que não grude nas mãos. Tenha como exemplo o ponto da massa de pão. 3- Enquanto prepara a massa, coloque água para ferver.
Se você não tem preferência de espécie de peixe e quer aproveitar melhores condições de clima, a época mais indicada para pescaria é entre outubro e março. Neste período faz mais calor e é comum acontecer a desova da maioria das espécies, fazendo trazendo os peixes para mais perto da superfície.