A maioria dos calázios curam sozinhos, desaparecendo sem tratamento em cerca de 2 a 8 semanas. No entanto, se forem aplicadas compressas quentes 2 a 3 vezes ao dia durante cerca de 5 a 10 minutos, o calázio pode desaparecer mais rapidamente. Mas, é importante lavar sempre bem as mãos antes de tocar na região ocular.
Após a cirurgia é normal apresentar inchaço e hematomas ao redor do olho operado, assim como saída de secreções, durante um a dois dias. O inchaço será pior na manhã seguinte a cirurgia, mas deve diminuir já na primeira semana. A recuperação total acontece em cerca de 15 dias.
Recomenda-se como cuidado pós-operatório o repouso por poucos dias (a critério médico), até melhora do desconforto pós-operatório e o uso da medicação prescrita. Como a incisão é feita, regularmente, na parte de dentro da pálpebra, a operação de calázio não costuma deixar cicatriz, e a recuperação é tranquila.
Como é a cirurgia de calázio? A cirurgia de calázio é bem simples. Consiste na aplicação de anestesia local, sedação para que o paciente adormeça levemente e não sinta todo o processo que será feito, e na incisão do calázio pela parte interna da pálpebra.
O calázio geralmente começa com inchaço e vermelhidão muito semelhantes ao terçol, mas geralmente a dor é mais leve. Também em 2 ou 3 dias, o quadro costuma regredir espontaneamente.
Na grande maioria dos casos, o calázio desaparece sozinho e não é necessário tratamento. Nesses casos, há a possibilidade de acelerar o processo de cura com a aplicação de compressas de água morna suavemente na região, que vão ajudar a desobstruir as glândulas sebáceas da pálpebra e a drenar a secreção acumulada.
Normalmente, o hordéolo estoura sozinho, drenando a secreção e melhorando a dor. Compressas mornas aceleram bastante o processo de drenagem. Pomadas e colírios também ajudam bastante. Às vezes são necessárias microcirurgias para drenar a secreção e retirar a glândula.
O calázio é um nódulo fibrosado residual pos inflamação que pode ou não desaparecer sozinho. Pode ser tentado compressas mornas com massagem deste nódulo. Porém é muito comum ser necessária cirurgia para a sua retirada.
O terçol, geralmente, desinflama ou drena sozinho em cerca de 5 dias, e não costuma durar mais que 1 semana. Os sinais de melhora são a diminuição do inchaço, da dor e da vermelhidão.
O passo mais importante no tratamento do terçol é a limpeza das pálpebras. Lave bem as mãos e esfregue suavemente as pálpebras com água morna, massageie e pressione suavemente a protuberância em direção à borda da mesma. Aplique compressas quentes ao longo do dia para conseguir diminuir o inchaço e acelerar a drenagem.
Porém, outros remédios, como a camomila, a babosa e, até mesmo o shampoo de bebês, também podem ser utilizados para aliviar o desconforto causado pelo terçol....Conheça mais sobre o terçol.
A maioria das pomadas para terçol contém terramicina e prednisona em sua composição, substâncias que ajudam a eliminar a infecção ocular do organismo. Também é comum o médico receitar pomadas utilizadas no tratamento da conjuntivite, como moxifloxacino ou bacitracina de zinco.
Use uma compressa quente Uma compressa quente é a maneira mais eficaz de tratar um terçol. O calor ajuda a dissolver o pus e o óleo, de modo que possa drenar naturalmente. Molhe um toalhete limpo com água morna. Certifique-se de que a água não está muito quente.
O terçol é uma inflamação que ocorre ao redor dos olhos quando algumas glândulas, Zeiss e Mol (presentes nas pálpebras) se entopem ou são infectadas por bactérias. A inflamação que acontece nas pálpebras é normalmente na região externa, porém, também pode surgir na glândula mais interna.
Antibiótico
1. Pomadas para terçol. As pomadas para terçol geralmente incluem uma combinação de uma substância antibiótica, como a Terramicina, e um corticoide, como a Prednisona, por exemplo.
Veja se você pode usar. As pomadas para terçol podem ser uma boa saída para curar o problema. São pomadas feitas de corticoide ou terramicina, ou outros tipos de antibiótico e corticoides.
Use uma compressa quente Uma compressa quente é a maneira mais eficaz de tratar um terçol. O calor ajuda a dissolver o pus e o óleo, de modo que possa drenar naturalmente. Molhe um toalhete limpo com água morna. Certifique-se de que a água não está muito quente.
A dose usual é uma pequena quantidade aplicada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes por dia, ou a critério médico. No tratamento de blefarites, aplicar 1 cm da pomada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico, recomendando-se reduzir gradativamente a posologia em tratamentos prolongados.