As sociedades tribais não se organizam a partir do trabalho, mas, de tarefas que são relacionadas às necessidades, ligadas ao parentesco, festas e as artes. ... Estas são as socie-dades de abundância ou lazer, pois possuem tudo para a sua subsistência se de-dicando ao seu lazer e outras atividades.
Pois é perceptível que na sociedade tribal não existe uma hierarquia ou separação do trabalho por classes sociais, mas apenas uma simples divisão de tarefas por sexo e idade, onde as mulheres ficam responsáveis por cuidar dos filhos e da casa; as crianças pela colheita e plantio; e os homens pelo serviço mais “pesado” ...
Nas sociedades tribais, o trabalho é uma simples divisão de tarefas que é feita por sexo e idade, que dura cerca de três horas por dia e está profundamente relacionada com o ritos e cultos da tribo. A importância do trabalho para a tribo está profundamente relacionada ao sentido de unidade e relação com a natureza.
Resposta: Desse modo, o que as define como sociedades capitalistas é a propriedade privada, o trabalho assalariado, o sistema de troca e uma determinada divisão social do trabalho. Podemos afirmar que o trabalho se transforma em força de trabalho quando se torna uma mercadoria que pode ser comprada e vendida.
Na atual sociedade capitalista em que vivemos, o trabalho é um elemento importante para a sobrevivência do homem. Nesta direção, as empresas são responsáveis por gerar empregos para milhares de pessoas. ... Como consequência do uso da força e energia gastas no trabalho, o homem recebe um salário.
Uma sociedade capitalista é aquela baseada na livre concorrência de mercado e na iniciativa privada.
O capitalismo é um sistema econômico e social baseado na propriedade privada e na acumulação de capital. Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia.
A partir de 1870 surge uma nova forma de Capitalismo, o capitalismo financeiro ou capitalismo monopolista, esse surgimento foi uma das principais mudanças econômicas da História Contemporânea. ... Mas a maior característica do capitalismo financeiro ou monopolista foi a expansão Imperialista.