compreender = compreensão Quanto à separação silábica, separa-se o hiato: pre-ten-ci-o-so. Note que a vogal "o" forma um hiato com a vogal anterior. b) A grafia correta é "reivindicar"; não existe a consoante "n" após o ditongo "ei".
substantivo masculino Faculdade de entender; razão, compreensão. Ação de se entender com; acordo: chegar a um entendimento.
Acto de empreender; empresa; cometimento.
entendimento é vc ler e estudar a lei. sabedoria é vc questionar,aplicar e ensinar o que a lei diz.
Entender não é a mesma coisa que aprender. Entender a pessoa pode entender na primeira vez que faz algo ou que alguém explica. ... Aprender é uma tarefa física e consiste na capacidade de repetir algo já entendido e só é adquirido com repetição e prática de algo já feito antes.
O significado de ouvir remete ao sentido da audição, é aquilo que o ouvido capta. Já o verbo escutar corresponde ao ato de ouvir com atenção. Ou seja, escutar é entender o que está sendo captado pela audição, mas além disso, compreender e processar a informação internamente.
Significado de Compreender verbo transitivo direto e intransitivo Entender intelectualmente, valendo-se da habilidade de percepção ou de entendimento; perceber: escreve em excesso, mas não compreende o assunto; era um assunto difícil de compreender. Etimologia (origem da palavra compreender). Do latim comprehendere.
Ouvir é um processo mecânico referente ao sentido da audição, é além de sua vontade, a não ser que tape os ouvidos. Já escutar é uma ação que depende da sua vontade em prestar atenção, tentar entender o que está sendo dito, refletir, e, depois de assimilado o conteúdo, concordar ou não.
Você pode ter tido a experiência de ouvir alguém chamar seu nome apenas para descobrir que não havia ninguém. De fato, pesquisas mostram que, especialmente para pessoas recentemente enlutadas, não é incomum ouvir a voz de alguém que não está realmente lá falando com você, ou que pode até a pessoa falecida.
Significado de Ouvir verbo transitivo direto Entender ou perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição: ouvir músicas. Oferecer atenção; atender, escutar: o prefeito não ouve os moradores do município. ... verbo intransitivo Ser reprovado; receber uma repreensão: se não se comportar direito, vai ouvir!
Ouve – vem do verbo ouvir, conjugado na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo ou no imperativo afirmativo (tu): Observe: Ela ouve quando digo que não é para sair.
Não é apenas a habilidade de decodificar sons, mas também de dar importância, atenção, de se relacionar não só com o conteúdo, mas com o interlocutor e todo o seu mundo.
substantivo feminino Documento ou forma escrita de um ato jurídico.
Para modelar, se utiliza materiais moles, quentes ou frios, para escupir você utiliza materiais duros e corta-o com cinzeis, brocas ou formões, para dar forma da escultura.
Significado de Gravura substantivo feminino Imagem, estampa: colecionar gravuras. Qualquer ilustração impressa. Arte ou técnica de gravar.
As mais conhecidas são: xilogravura (matriz de madeira em que são feitas incisões), litografia (matriz em pedra, trabalhada com óleo), gravura em metal (matriz em placa de metal, trabalhada com ácidos), serigrafia (vedação com estêncil, em processo fotográfico ou não).
Gravura é uma das técnicas mais antigas de se obter uma imagem e é muito utilizada por artistas populares nordestinos, como J. Borges. Assine a alternativa que melhor define e contextualiza a. ... d) Gravura é a arte de gravar imagens em matrizes que podem ser de madeira, metal, pedra, geralmente.
A gravura é uma técnica artística, na qual é possível imprimir várias cópias de uma imagem a partir de uma matriz. O material da matriz é o que classifica o tipo da gravura. ... As gravuras são assinadas, numeradas e datadas pelo próprio artista.
A gravura apresenta-se basicamente em quatro vertentes: xilogravura, calcografia (gravura em metal), serigrafia e litografia, que se desenvolvem na história da humanidade por razões distintas.
Resposta. A calcogravura ou calcografia é o processo de gravura feito numa matriz de metal, geralmente o cobre conhecida na renascença .
A técnica da gravura em metal começou a ser utilizada na Europa no século XV. As matrizes podem ser feitas a partir de placas de cobre, zinco, latão e alumínio. As gravações nas matrizes, ou placas de metal, são feitas por incisão direta – ponta seca – ou pelo uso de banhos de ácido – água-forte e água-tinta.
A base dessa técnica é o princípio da repulsão entre água e óleo. Ao contrário das outras técnicas da gravura, a Litografia é planográfica, ou seja, o desenho é feito através do acúmulo de gordura sobre a superfície da matriz, e não através de fendas e sulcos na matriz, como na xilogravura e na gravura em metal.
Xilogravura é uma técnica de impressão muito antiga que consiste numa gravura na qual se utiliza uma madeira como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. Esse processo é muito parecido com o carimbo.
História. A xilogravura é de provável origem chinesa, sendo conhecida desde o século VI. ... No século XVIII duas inovações revolucionaram a xilogravura, a chegada à Europa das gravuras japonesas coloridas, que tiveram grande influência sobre as artes do século XIX, e a técnica da gravura de topo criada por Thomas Bewick.