Solado: Conjunto de peças que formam a parte inferior do calçado e que se interpõem entre o pé e o solo. É formado pela sola, entressola, vira e salto.
Cabedal é toda a parte superior do sapato. Divide-se em gáspea (parte da frente) e traseiro (parte lateral e de trás do calçado). Já a sola, é o que já conhecemos mesmo.
Encarregado de talonar; bloquista. Etimologia (origem da palavra taloneiro).
FÔRMA: Molde através do qual se desenvolve alguma coisa que adquire sua forma e dimensões; Peça com o formato do pé sobre a qual o sapateiro fabrica seus calçados. ... A fôrma retrata exatamente o volume do pé, mas tem também o objetivo de realçar a beleza e o calce dos calçados.
Biqueira de PVC: trata-se de biqueira de conformação caracterizando o calçado como calçado ocupacional e não de segurança; ... É importante salientar que calçados com biqueira composite são mais leves do que aqueles com biqueira de aço ou PVC.
Biqueira True-line = Citoplástico (resina) ativada a 200 ºC, aplicada a quente pelo processo de fusão a gáspea, espessura de 0,9mm.
Testado e aprovado pela NORMA ISO Para proteção dos pés do usuário contra impactos de quedas de objetos sobre os artelhos e contra agentes abrasivos e escoriantes; Aprovado para proteção contra impacto no nível de energia de no mínimo 200 J e contra a carga de compressão de no mínimo 15 KN.
Um composite é uma composição fotográfica (montagem) que destacam as características de um(a) modelo ( rosto, estrutura corporal, postura). O composite é o cartão de apresentação, cartão de visita aceito nas agências, clientes e castings.
O calçado de segurança Bracol Botina tem o cabedal confeccionado em couro e solado de poliuretano. Este modelo é recomendado para áreas e funções de menor risco, já que a biqueira é feita com plástico, o que torna o calçado mais maleável e confortável.
Aço. Ligas Metálicas em Geral. O Alumínio encabeça a lista por ser o material mais amplamente usado e em diferentes partes dos aparelhos, tais como asas, fuselagem, motores, trens, interiores e revestimento.
Em uma aeronave de compósitos, a fibra de vidro é um excelente isolante elétrico, enquanto a fibra de carbono conduz eletricidade, mas não tão facilmente como o alumínio. Portanto, uma condutividade elétrica adicional precisa ser adicionada à camada externa do revestimento.
Com os aviões feitos por composto de plástico e carbono, a resistência da fuselagem é maior, então a cabine pode receber o dobro de ar pressurizado. Garantindo a segurança dos passageiros que também relatam menos cansaço durante os voos.
Em alguns modelos as superfícies da cauda são presas aos prolongamentos das vigas ou longarinas da cauda e a fuselagem é simplesmente uma estrutura fuselada para abrigar a tripulção, etc., em cujo caso ela é geralmente chamada de nacela ou corpo de avião.
Conheça 6 modelos de aviões e os seus diferenciais
Cauda ou Rabo é a parte traseira de um avião ou helicóptero. Em aviões de carga a cauda inclui a existência de uma rampa, denominada "rampa traseira", que facilita a entrada e saída de cargas do avião. É na cauda que se encontra o profundor e o estabilizador vertical das aeronaves.
Quem costuma viajar constantemente já deve ter reparado que a cor do avião não tem muitos segredos, afinal em grande parte é branca. Embora as companhias aéreas invistam em logomarcas e detalhes distintos nos aviões, a cor branca é a que predomina.
Essa peça móvel é chamada de flape e serve para aumentar a sustentação do avião em velocidades mais baixas. Para voar, um avião precisa que o ar circule a uma determinada velocidade pela asa.
Os flaps são instalados na parte de trás da asa, chamada “bordo de fuga”, e ficam embutidos nas asas durante o voo de cruzeiro.