EQST

Como O Procedimento De Eletrocoagulaço?

Como é o procedimento de eletrocoagulação?

Eletrocoagulação é um procedimento usado para tratar inúmeras lesões benignas da pele, inclusive do rosto. Consiste no uso de um aparelho, o eletrocautério, que, através de energia, aquece uma ponteira de metal, que é usada para "queimar" a lesão desejada.

Como fica a pele após cauterização?

Após a aplicação do produto, a lesão fica esbranquiçada e pode arder. Ao redor do local tratado a pele pode ficar vermelha, irritada e até inchada. Nos dias subseqüentes, a área escurece e fica enrijecida, devido à morte das células.

O que é eletrocoagulação tratamento de efluentes?

A Eletrocoagulação (EC) se obtém com a passagem de eletricidade pela água desestabilizando a solução e coagulando os contaminantes. É considerada uma tecnologia amigável, sem impacto ambiental. O Processo EC Naturaltec é uma alternativa econômica e ambiental para tratamento e recuperação de água dentro dos padrões.

O que é a cirurgia de eletrocoagulação?

Consiste na destruição, ou ablação de um tecido vivo mediante o uso de corrente elétrica de alta frequência. É como se “queimasse” um tecido ou a pele através do calor produzido por essa corrente elétrica.

Como é o procedimento de cauterização no colo do útero?

É utilizado um aparelho para queimar os ferimentos na região, em um procedimento feito de maneira segura em um consultório ginecológico, mediante aplicação de anestesia local, o que impede que a mulher sinta dor durante a cauterização. Por isso, o processo é feito de maneira semelhante ao exame de Papanicolau.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma cauterização no rosto?

O processo de cicatrização depende de como foi feita a cauterização (com ácido ou com nitrogênio líquido ou com eletrocautério). Geralmente leva de 7 a 10 dias para cicatrizar. Dependendo da lesão, pode-se usar cremes a base de antibióticos ou somente a limpeza com água e sabonete neutro já é suficiente.

Como é a cauterização do HPV?

Feita com ácido ou bisturi elétrico, a cauterização das verrugas genitais e das lesões no colo do útero é o tratamento mais eficaz dos sintomas do contágio pelo HPV. Além de "queimar" as verrugas e lesões, a cauterização estimula o sistema imunológico a combater o vírus.

Como fazer a cauterização do HPV?

A cauterização do colo do útero é feito de forma semelhante ao papanicolau e, por isso, a mulher deve retirar a roupa abaixo da cintura e ficar deitada na maca do ginecologista, com as pernas ligeiramente afastadas, para permitir a introdução de um objeto que mantém o canal vaginal aberto e que é chamado de espéculo.

Como fica o útero depois de uma cauterização?

“Pequenos sangramentos vaginais podem ocorrer no decorrer dos dias e é muito comum as pacientes observarem uma descamação maior entre 10 a 15 dias após. Isso porque o tecido do colo do útero vai se regenerando após a lesão térmica causada pela cauterização”, explica Maura.

Quantas sessões de cauterização HPV?

Não existe uma regra em relação ao número de sessões. O importante é eliminar todas as lesões.

Como saber se a cauterização cicatrizou?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Olá. Após 3 meses da cauterização do colo uterino, com certeza o seu colo está cicatrizado. Essa ferida que você refere chama-se de ectrópio ou ectopia. Essa ectopia é normal em mulheres em idade reprodutiva, que utilizam anticoncepcional e que estão grávidas.