Além disso, na reprodução sexuada, os novos animais podem se desenvolver e nascer a partir de ovos (animais ovíparos), ou dentro do corpo de um dos pais, geralmente da fêmea (animais vivíparos). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Tartaruga nascendo a partir do ovo: animal ovíparo.
A maioria das espécies de animais ovíparos possuem fecundação interna, ou seja, as fêmeas botam os ovos já fecundados pelos machos. Como exemplos, podemos citar todas as espécies de aves e crocodilianos e algumas espécies de peixes, lagartos e cobras. ... Esse é o caso de animais como as rãs e algumas espécies de peixes.
OS ANIMAIS NASCEM DE OUTROS ANIMAIS, CRESCEM, PODEM SE REPRODUZIR E MORREM. ESSA SEQUÊNCIA, QUE OCORRE COM TODOS OS SERES VIVOS, CHAMA-SE CICLO DE VIDA. AO NASCER, OS ANIMAIS SÃO CHAMADOS DE FILHOTES. ... OS ADULTOS PODEM SE REPRODUZIR, DANDO ORIGEM A NOVOS FILHOTES.
OS ANIMAIS QUE SE DESENVOLVEM E VIVEM NA TERRA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS TERRESTRES. ELES PODEM VIVER NA FLORESTA, DESERTO, FAZENDA… ... OS ANIMAIS QUE NASCEM E VIVEM NA ÁGUA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS AQUÁTICOS. OS ANIMAIS AQUÁTICOS PODEM VIVER EM LAGOS, NOS RIOS, NOS MARES E OUTROS LUGARES MOLHADOS.
Crescem através do desenvolvimento, desde o embrionário até a fase adulta. Os seres vivos crescem pois necessitam desenvolver seu corpo para, futuramente poder se reproduzir e morrer. O crescimento ocorre através de inúmeras reações químicas que ocorrem em nosso organismo ao passar dos anos.