Para vivermos na plenitude do Espírito, temos que nos aproximar de Deus em amor, adoração, leitura e meditação diária da Palavra em uma intimidade, para podermos crescer em Deus e manter uma vida cheia do poder do Espírito. O viver cheio do Espírito deve constituir-se um alvo dos mais desejados para os crentes.
Sete Segredos para ter uma vida cheia do Espírito Santo | Parte 1
Adoração e gratidão são evidências da plenitude do Espírito. Por conseguinte, uma pessoa que não se deleita na adoração e se entrega à murmuração não dá provas de que está cheia do Espírito. Adoramos a Deus por quem ele é, e agradecemos a Deus pelo que ele faz.
O Espírito Santo torna presente e atualiza o Mistério de Cristo, torna presente e atualiza. É o Espírito Santo que realiza realmente a Liturgia. Por isso, em cada momento litúrgico, há sempre uma invocação ao Espírito Santo.
A Bíblia revela a verdade sobre a pessoa do Espírito Santo. O que os crentes precisam saber sobre o Espirito Santo? Sobre a sua divindade, a sua personalidade, os seus atributos divinos e as suas obras de acordo com a revelação bíblica.
Uma das características pessoais do Espirito Santo é que Ele é como um professor, pois nos ensina a guardar tudo que Jesus nos ensinou (Jo 14:26), por isso um crente cheio do Espírito Santo se interessa em estudar, guardar e praticar as palavras do Senhor, pois isto já passa a fazer parte de sua natureza!
De acordo com o dicionário, a palavra “dom” significa uma dádiva, um benefício e um dote natural. Já o substantivo “talento” quer dizer uma disposição e uma habilidade.
Os 9 dons espirituais são: