O uso destes medicamentos em conjunto deve ser evitada pois a nimesulida e o paracetamol são tóxicos para o fígado.
O ideal é que se faça pelo menos 4 horas de intervalo entre cada medicamento, isto é, caso se tome paracetamol, só se deve tomar o ibuprofeno após 4 horas, intercalando sempre os dois remédios.
pode-se tomar cimelide e paracetamol? É possível associar um antiinflamatório (Cimelide) e um analgésico (Paracetamol).
Em muitos casos, a prescrição médica indica o uso dos dois medicamentos alternadamente a fim de aliviar a dor leve ou moderada e reduzir a febre. Nenhum destes fármacos atua negativamente na eficácia do outro, nem ocorre um aumento nos efeitos colaterais.
Logo, seria bom seguir as recomendações do seu médico antes de sair misturando diversos medicamentos. O Tylenol Sinus é um analgésico e antitérmico associado a descongestionante. A nimesulida é um anti-inflamatório. Para controle da dor, geralmente, tomamos analgésicos, composto já presente no Tylenol Sinus.
Para ser eficientes, devem ser tomados no mesmo horário e administrados no intervalo correto, que varia entre 6, 12 e 24 horas, dependendo da tecnologia de cada medicamento. Não seguir o cronograma pode até intensificar a ação das bactérias”, explica.
O ideal é que tenha a orientação médica para verificar se no caso de seu filho, o intervalo que está fazendo entre as medicações é necessário. É importante respeitar a forma como o tratamento foi prescrito, se de 6 em 6 horas, 8 em 8 horas ou 12 em 12 horas.
Apesar de não ser prejudicial à saúde, os Antibióticos são remédios que não devem ser tomados com leite, porque o cálcio presente no leite diminui o seu efeito no organismo.
Não se mistura medicamento com leite.
Às vezes, um chá pode anular ou potencializar os efeitos do fármaco , reforça Chana. Também destaca que os chás ou fitoterápicos não devem ser utilizados ao mesmo tempo com medicamentos. Procure tomar seu remédio uma hora antes ou duas horas após a ingestão de plantas ou fitoterápicos.
Veja algumas das interações perigosas:
Misturas Potentes
Não, não existe uma interação direta e perigosa entre a maioria dos antidepressivos e a Camomila, mas é importante salientar que chás são substancias e sempre é importante comunicar seu médico sobre o uso.
Não há problema em tomá-lo com fluoxetina, se não forem grandes quantidades. Se estiver tendo tremores, pela fluoxetina, eles podem piorar com o uso do chá, pela presença da cafeína, mas se não for muito frequente, o efeito também não é demorado. Se o uso for frequente, pode haver aumento dos riscos de sangramento.
Não existe contra-indicação do uso de chá de camomila com Rivotril* (clonazepam), contanto que o clonazepam tenha sido prescrito por médico. Jamais use medicações sem orientação médica direta.
O mulungu está contraindicado para crianças com menos de 5 anos, grávidas e mulheres que estão amamentando. Além disso, o mulungu também não deve ser usado por pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos ou antidepressivos, sem supervisão do médico, pois pode potencializar o efeito desses medicamentos.
Tome uma xícara antes de dormir e uma ao acordar para se beneficiar da ação calmante desse chá. A casta deve ser fervida na água. E retirada antes de tomar o chá.
Os efeitos colaterais do mulungu incluem sedação, sonolência e paralisias musculares. Além disso, o mulungu é contraindicado para pessoas que usam medicamentos anti-hipertensivos, pois podem baixar muito a pressão e causar hipotensão.
Como possui ação antiespasmódica, o mulungu ajuda em vários tipos de dores latejantes, principalmente no que diz respeito às cólicas menstruais, aliviando o inchaço e as dores.
Propriedades do chá de mulungu O chá é mais conhecido por suas propriedades calmantes, que são excelentes aliadas para tratamentos de problemas psicológicos. Sendo assim, a erva é usada no combate ao estresse, insônia e ansiedade e aos sintomas da depressão.
Verdade: O açúcar não irá influenciar na liberação das substâncias do chá, mas como medida de saúde, a utilização de açúcar refinado não é aconselhável. Melhor opção seria o uso do mel ou do agave.
Mulungu é um fitoterápico: Tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central e relaxante da musculatura lisa. É usado como calmante na agitação nervosa e insônia e coadjuvante em dores de origem reumática ou nevrálgica. Proporciona sono natural, sem causar dependência, diminuindo o tempo necessário para adormecer.