O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.
Quais são as principais causas? Alguns estudos indicam que pessoas que possuem histórico de alcoolismo na família, principalmente se forem os pais, possuem no organismo enzimas que proporcionam uma maior resistência aos efeitos do álcool. Isso quer dizer que o indivíduo precisa beber mais para sentir prazer.
Afastar o vício em bebida Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.
Coloque no prato
Entre eles, encontramos alguns remédios de origem natural que, além de reduzir a vontade de beber, minimizam alguns efeitos do álcool no corpo.
Se você quer beber mas não quer estragar a reeducação alimentar, deixe a cerveja de lado e vá direto aos drinks mais fortes e menos calóricos. Vinho branco, vodka, rum e gim são bons exemplos - você pode misturar com sucos ou refrigerantes de baixa caloria.
Beba cerveja de maneira lenta e estável para garantir moderação. O fígado leva cerca de uma hora para processar a bebida e, portanto, consumir álcool em um período inferior a 60 minutos fará com que o corpo a diminua sua capacidade de queimar gordura.
Está enganado quem pensa que cerveja e dieta não combinam.
Qual a melhor bebida alcoólica para quem quer perder peso?
Estas três dicas podem ajudar: 1. Mantenha seu drink simples: gin puro com um pouco de limão fresco tem muito menos calorias do que um Gin & Tônica , já que a água tônica tem bastante carboidrato. Uma doce de cachaça, por exemplo, é bem mais leve do que uma caipirinha cheia de açúcar.
Genericamente, uma taça de 50 ml de vinho branco doce contém cerca de 120 Kcal. Se a mesma taça contiver vinho tinto seco, representará aproximadamente 80 Kcal. Já o vinho branco seco, o que menos engorda, representaria cerca de 60 Kcal.
Compartilhe por
O tempo que se fica em cada uma depende do peso que se quer perder. Contudo, só na primeira semana, é possível emagrecer cinco quilos.