Aprenda a fazer o processo de overclock no CPU do seu computador
Entra na BIOS do computador. Para fazer isso é só reiniciar o PC e apertar repetidamente a tecla delete. Certifique-se que seu perfil XMP ou AMP esteja selecionado e então mude a frequência da memória para uma que seja maior do que a frequência do estoque de memória que vem selecionada já do fabricante.
Para ativar o XMP a primeira coisa a ser feita é reiniciar o computador e acessar a BIOS. No caso desse modelo da placa-mãe que estamos utilizando, a opção para encontrar o XMP é a primeira, Advanced Memory Settings. Agora vamos até a sessão Extreme Memory Profile (X.M.P), repare que está Disabled (desabilitado).
-Verifique se sua BIOS tem algum controle de perfil de memorias, e certifique-se que as configurações do perfil (quantidade, frequencia e etc) estão compatíveis com os módulos instalados, essa opção pode variar bastante de fabricante para fabricante, mas se a BIOS estiver configurado para 1333mhz pode gerar problemas ...
Aprenda como usar toda a capacidade da memória RAM do PC ou notebook
Você pode ativar o recurso de remapeamento de memória no BIOS, iniciando a configuração do sistema. Consulte o Guia do Usuário para obter instruções sobre como iniciar a configuração do sistema no computador. O nome para o recurso de remapeamento de memória pode ser diferente para diferentes fornecedores de hardware.
O lado certo para encaixar a memória ram no slot???? Se for isso é só encaixar corretamente de acordo com o chanfro ou fenda. O lado é fácil achar amigo, tem uma fendinha na memória que não fica no meio certo, portanto ela só encaixa de um jeito.
Caso a sua memória não esteja trabalhando em Dual Channel, verifique quantos slots a sua placa mãe possui. Se contar com dois slots apenas, é possível que a sua máquina já funcione com a tecnologia. Do contrário, basta plugar os módulos nos dois espaços disponíveis.
Para descobrir qual é a memória da sua máquina, abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito no ícone "Computador", como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em "Propriedades". Lá, você vai conferir um resumo de todas as especificações do seu computador.
Consulte sempre o manual da sua placa-mãe para saber qual é o formato compatível com ela. E caso você tenha ficado curioso sobre as diferenças entre esses tipos de RAM, recomendamos a leitura de “Como funciona a memória RAM?”, publicado pelo Tecmundo.
Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook. Na imagem abaixo, você pode ver que meu notebook tem duas memórias DDR3 de 665.
Para verificar a compatibilidade da memória RAM com o seu notebook, você precisará verificar quatro informações: Geração DDR, Slots DIMM da placa-mãe, Liquidação do dissipador de calor da CPU e o Fator de forma.
Nas especificações de uma memória é possível ver esse dado, geralmente indicado como CL10 ou CL11 nas DDR3 e CL14 ou CL15 nas DDR4. Quanto menor o CL, menor é o atraso na leitura. A taxa de latência é responsável pela pouca diferença de desempenho entre os padrões em comparativos.
como identificar uma memória ddr, ddr2, ddr3?
DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada, e memórias desta categoria transferem dois dados por pulso de clock externo. ... Internamente, memórias DDR e DDR2 trabalham com o mesmo clock em que operam externamente, enquanto que memórias DDR3 e DDR4 trabalham internamente com metade do clock externo.
se sim pelas especificações dela a memoria dela é ddr2. Aqui os drivers pra instala ela os ultimos pela Nvidia. Baixe o GPU-Z, e não CPU-Z, o Gpu-z vai te informar todas as especificações da placa. Poste também o modelo da placa mãe e fonte de alimentação.
Leia a Seguir
A sigla DDR vem de Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência). ... Assim, basicamente, uma DDR-SDRAM é uma memória do tipo SDRAM que permite que dois dados sejam transferidos no mesmo ciclo de clock. Um módulo de memória do tipo DDR-SDRAM é, teoricamente, duas vezes mais rápido que um SDRAM comum.