Primeiro Plano (PP) ou Close-Up – plano que enquadra a pessoa do tórax para cima, com ênfase no rosto.
Agora, falaremos sobre o enquadramento, o processo pelo qual você decide quais elementos vão aparecer em sua imagem. ... Enquanto o enquadramento diz respeito ao rascunho da foto, a composição se refere ao posicionamento de pessoas e outros elementos em relação ao plano de fundo, de modo que pareça um quadro.
O enquadramento ou ângulo ao nível dos olhos produz fotos capazes de colocar o seu espectador na mesma altura do tema principal de sua foto, isto transmite estabilidade para sua fotografia.
substantivo masculino Ação de enquadrar, de pôr ou incluir num quadro: proceder ao enquadramento dos recrutas. Aquilo que enquadra: o enquadramento de um painel. Em arquitetura e em decoração, qualquer moldura ou sequência de motivos que envolve um vão ou uma superfície.
O enquadramento certo e a composição adequada da imagem são essenciais para uma boa fotografia. Isso evita, por exemplo, ter uma imagem muito bacana em primeiro plano e no fundo algo desagradável e que acaba roubando toda a atenção e a intenção da fotografia. ...
5 Diretrizes simples do enquadramento fotográfico
ângulo normal, quando está no nível dos olhos da pessoa ou assunto; ângulo plongée, quando a câmera está acima dos olhos, voltada para baixo (também conhecido como câmera para baixo); contra-plongée, também conhecido como câmera baixa, abaixo do nível dos olhos.
A origem da palavra fotografia vem do grego (foto=luz/grafia=escrita) que significa escrever com a luz.
A origem etimológica de “fotografia” vem do grego e significa "gravar com luz": "foto" (luz) e "graphein" (escrever,gravar).
Aqui estão alguns critérios que fazem a diferença entre fotografia artística e a fotografia clássica: A imagem apresenta a visão artística do fotógrafo profissional, A foto artística expressa uma ideia, uma emoção ou uma mensagem, A foto artística apresenta uma ótima técnica fotográfica.
Do grego phosgraphein, que significa literalmente “marcar a luz”, “registrar a luz” ou “desenhar na luz”. A palavra grega é formada a partir da junção de dois elementos: phos ou photo, que significa “luz”, e graphein, que quer dizer “marcar”, “desenhar” ou “registrar”.
Louis Jacques Mandé Daguerre
Em 9 de maio de 1816, usando uma caixa de madeira, o francês Joseph Nicéphore Niepce conseguiu, pela primeira vez na história, gravar uma imagem numa folha de papel sensibilizado quimicamente. Já no século 15, Leonardo da Vinci descrevera o método e os efeitos da câmara escura.
Os primeiros fotógrafos brasileiros foram Hercule Florence e Dom Pedro II. O primeiro, apesar de não ser brasileiro, recebeu o título por residir há muito tempo no Brasil e por exercer um papel fundamental na história da fotografia no Brasil.
Em 1976, o fotógrafo e professor Boris Kossoy divulgou em um simpósio nos EUA a pesquisa que resultou na primeira edição de seu livro, "Hercule Florence - A descoberta da fotografia no Brasil", lançada em 1980.
A história da fotografia no Brasil remonta à chegada do daguerreótipo ao Rio de Janeiro, em 1839, e ao francês Hercule Florence (1804-1879). Entre 1840 e 1860, o recurso fotográfico difunde-se pelo país.
Andy Warhol – Uma visão geral. Andy Warhol (1928-87) foi um artista americano que é considerado o pioneiro da Pop Art e teve destaque pelo uso de diversos meios alternativos nas artes plásticas. Fazia diversas experimentações e não tinha escrúpulos para imaginar e mesclar a pintura com a fotografia.
Geraldo de Barros e José Oiticica Filho: experimentação em fotografia (1950-1964)
Cândido Portinari. Portinari foi um dos maiores artistas brasileiros do século XX. Ele retratou com grande emoção a cultura, a infância, as mazelas e as questões sociais do Brasil, contribuindo para que a cultura brasileira fosse reconhecida mundialmente.
A fotografia trouxe meios de produção e reprodução mais próximos da realidade, o que caracteriza a mimeses, ou seja, a imitação da realidade. Nesse sentido, a arte que até então buscou a imitação na representação de imagens, pessoas e da natureza, precisou se reinventar, criar novas formas de representar o mundo.
Fotografia é a técnica de criar imagens por exposição luminosa em uma superfície fotossensível. ... Químicos e físicos foram os pioneiros nesta arte, já que os processos da revelação e da fixação da fotografia são essencialmente físico-químicos, numa associação de condições ambientais e de iluminação a produtos químicos.
Resposta. A fotografia veio redefinir várias artes, como a da pintura e a se redesenhar como arte. Por que a máquina fotográfica registra o olhar do fotógrafo, mas com todas as idiossincrasias do processo de geração de imagens (por exemplo, vinhetagem, sensibilidade a cores alterada, intervalo dinâmico menor, etc.).
Foi a partir dos anos 1970, à medida que a arte considerada efêmera começou a conquistar espaço nas galerias – como a land-art e as performances –, que as fotografias também conseguiram abrir seu caminho em espaços artísticos considerados mais institucionais.
Resposta:O. avanço da tecnologia foi um dos principais " efeitos colaterais" para que a fotografia pudesse chegar ao seu estado atual . E então , com modificações e aprimoramentos durante certo tempo, Desenvolveram a fotografia digital cujo temos acessível nos tempos de hoje .
De fato, Constable foi um dos primeiros pintores a representar a paisagem com um novo realismo sentimental, embora de maneira mais austera do que Turner ou Friedrich. ... Constable ganhou reconhecimento da sua obra lentamente, primeiro na França e depois na Inglaterra.
Portanto, segundo o ponto de vista clássico, a arte é imitação da Natureza, mas não se resume a um simples retrato dela, mas à busca de uma Natureza ideal e universal. A busca deste ideal universal de Natureza é, para a arte clássica, a busca da Beleza universal, pois a Natureza, sendo perfeita, é bela.