Além disso, o autorretrato seria feito de forma diferente de como costumam fazer: cada um tocaria seu próprio rosto, sentindo as curvas e linhas, em vez de utilizar um espelho para observar sua imagem refletida. Cada aluno, com seu lápis e suporte, pôs-se em ação.
Procedimento:
Segundo a BNCC, através do campo de experiência do corpo, gestos e movimentos, as crianças conhecem e reconhecem as sensações e funções do seu corpo. Com isso, elas desenvolvem, ao mesmo tempo, a consciência sobre o que é seguro e o que oferece risco à sua integridade física.
Foque nas cores primárias Para ensinar as cores, faça associações do tipo: vermelho com a maçã, amarelo como o sol e azul como o céu. Também é possível usar tinta e pedir para a criança pintar algo com uma cor específica, como um círculo de azul.
Entregue uma folha de papel A4 com o contorno de um arco-íris para cada criança. Procure fazer com o que o desenho ocupe toda a folha; Recorte diversos quadradinhos de EVA ou papel dobradura, das cores do arco-íris.