Como fazer Suporte Básico de Vida?
O socorrista atuando sozinho deve iniciar a RCP com 30 compressões, em vez de 2 ventilações, para reduzir a demora na aplicação da primeira compressão. A frequência de compressão deve ser, no mínimo, de 100/minuto (em vez de “aproximadamente” 100/minuto).
A parada cardiopulmonar ou parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como a ausência de atividade mecânica cardíaca, que é confirmada por ausência de pulso detectável, ausência de responsividade e apneia ou respiração agônica, ofegante.
O que fazer após uma parada cardiorrespiratória Conforme indicado Manual MSD, a RCP deve ser feita da seguinte maneira: 30 compressões torácicas à frequência de 100 a 120 massagens por minuto. em seguinte, abertura da via respiratória com elevação do queixo e inclinação da testa para trás. duas respirações boca-a-boca.
O suporte básico de vida (SBV) é uma sequência de medidas, aplicadas inicialmente no atendimento a vítimas em PCR, consiste em reconhecer a PCR, solicitar ajuda, iniciar suporte ventilatório e circulação mecânica, caracterizando o ABC primário.
Antes de iniciarmos, vamos conhecer algumas definições.