Vale reforçar que os principais alimentos para encontrar caseína são os derivados do leite em geral, como o queijo, iogurte, coalhada, creme de leite entre outros. Além disso, essa proteína também é encontrada no leite de outros mamíferos, mas o conteúdo é relativamente pequeno.
Outras substituições que podem ser feitas:
Sim, a caseína é uma proteína derivada do leite que pode prejudicar seriamente o corpo humano de quem possui alguma alergia. O sistema imunológico atua sobre essa proteína e produz alergias.
A proteína do leite bovino contém cerca de 80% de caseína e 20% de proteínas do soro (whey protein), que variam de acordo com a raça do gado, tipo de ração fornecida e o país de origem.
A caseína atuará mantendo o fornecimento de proteínas por longos períodos, já o whey atuará rapidamente nos músculos, repondo a necessidade de proteína após momentos de estresse.
O que é o whey protein Proteína extraída do soro do leite, que é composto principalmente pelas proteínas alfa-globulina e beta-globulina. A segunda está presente em maior quantidade nesse suplemento, fazendo com que o produto seja de fácil digestão e absorção.
Características como uma elevada concentração de aminoácidos essenciais e cinética de absorção rápida são fatores que contribuem para o bom desempenho da whey protein no aumento da síntese proteica e da consolidação de ambiente favorável ao aumento da massa muscular.
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
Benefícios do Whey Protein
Ele tem início imediatamente após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado.
O consumo desregulado de whey, cratina e outras substâncias pode causar diabetes, pedra nos rins e até enfarto. Sim. O consumo desregulado dessas substâncias pode causar vários problemas, desde falência do fígado, pedra nos rins, diabetes e até infarto.
Pessoas com alguma alergia ou intolerância a produtos derivados do leite não devem consumir Whey Protein. Fora esse grupo de pessoas qualquer adulto saudável pode consumir Whey Protein, usado principalmente para pessoas que precisam suplementar com mais proteínas que as consumidas em alimentos.
Suplementos alimentares podem causar graves problemas de saúde quando não indicados por profissional qualificado e em casos específicos....Os sintomas podem ser inexistentes ou semelhantes aos das hepatites virais:
Não existe dose ideal de whey protein A dose de whey protein diária depende do seu tipo físico, do seu treino e da sua dieta. Por isso, é possível afirmar que não existe dose ideal ou padrão de consumo desse suplemento.
O mais importante é ingerir a quantidade de proteína diária recomendada, que varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é de 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, precisa de 70 g a 84 g de proteína por dia (dependendo da marca, uma dose de whey oferece cerca de 30 g).
Como tomar suplementos corretamente: quais tomar todos os dias. Já os suplementos que não tem efeito agudo deverão ser consumidos todos os dias. Como exemplo, podemos citar creatina, glutamina, beta-alanina, arginina, suplementos vitamínico e minerais.
O whey pode substituir a colação (lanche da manhã), lanche da tarde ou a ceia. Porém, não deve substituir refeições principais como café da manhã, almoço e jantar. Além disso, a ingestão do whey deve ser feita cerca de três horas antes ou depois dessas refeições.
Depois de tomar seu shake pós-treino, é indicado aguardar de 20 a 30 minutos para ingerir algum alimento. Por isso, se você treina à noite, opte por fazer um lanche durante a tarde e aguardar alguns minutos para jantar.
Apesar de ser muito utilizado para complementar os treinos de hipertrofia, o whey é também bastante eficaz para quem quer emagrecer porque ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, proporcionando sensação de saciedade de forma mais eficaz que as outras proteínas.
Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.
Quando tomado pela manhã, por exemplo, o whey pode contribuir para a redução de peso corporal e diminuição do apetite durante o dia. Desta forma, é uma indicação interessante para quem quer perder peso. Já quando ingerido antes de dormir, previne a perda de massa (catabolismo) que pode acontecer durante o sono.
5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
1 – Creatina engorda? Assim que você começar a tomar creatina vai perceber um inchaço no seu corpo, que também vai reter líquidos. Esse é o efeito colateral do suplemento, que faz com que seu peso aumente de 2 a 5 quilos.
Os suplementos para emagrecer é uma boa alternativa para quem deseja emagrecer, respeitando o processo de mudança corporal, aumentando o metabolismo e ajudando na queima de gordura. A formulação de suplementos são ricos em fibras, fazendo com que o intestino absorva menos gordura durante a alimentação.
Quem quer emagrecer pode tomar BCAA, um importante suplemento que possui três aminoácidos essenciais: leucina, valina e isoleucina. Como eles não são feitos naturalmente pelo corpo, somente com a ingestão do BCAA é possível que estejam presentes no nosso organismo.
Você pode tomar BCAA 30 minutos antes e 30 minutos após o treinamento, para que seu exercício seja mais energético e reduza o impacto do catabolismo após o exercício. A dose diária recomendada de BCAA é de 0,20 g / kg. Para uma pessoa de 70 kg, isso significa consumir 14 gramas de suplementos por dia.