As podas, aliás, incentivam a ramificação da planta, tornando-a mais robusta. O procedimento deve ser feito anualmente, logo após o surgimento das flores, e pode ser repetido após seis meses para manter o formato do arbusto. O segredo para não errar no corte é retirar cerca de 30 cm de cada ponteiro.
"Quando uma flor não floresce, você muda o ambiente na qual ela está, não a flor."
2. A temperatura é importante. A margarida é uma flor que gosta de temperaturas mais quentes, pois durante o inverno ela costuma ficar adormecida para florescer na primavera, quando a temperatura é mais amena. Por isso, durante períodos de geada ou frio intenso, cubra e proteja a sua margaridinha.
Para aumentar a propagação e florescimento das margaridas no seu jardim é necessário que ao longo do tempo de desenvolvimento da planta, você corte algumas hastes (caule) da touceira (planta mãe das mudas). Posteriormente, plante o caule cortado em outros locais como vasos, floreiras de madeira e jardins.
Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo. Quem nunca perdeu um tempinho fazendo o bem-me-quer-mal-me-quer? Essa flor é sempre utilizada pelos apaixonados que estão em dúvida se seu amor será ou não correspondido.
Se a margarida for cultivada em vaso, escolha um com furo, para que o solo não fique encharcado, evitando assim o apodrecimento do caule. Elas exigem raios de sol pelo menos em uma parte do dia. A planta não gosta muito de frio, por isso em casos de geadas, elas devem ser protegidas.
As folhas murchas é sinal de desidratação, então comece borrifando suas folhas e evitando as flores. Borrife em, até pingar água. Verifique a terra e se estiver seca aguar até sair água pelos furos. A poda é um processo importante!
A germinação costuma acontecer entre 7 a 21 dias, florindo após 240 dias; Mudas – Para o plantio de mudas, o uso de vasos com o dobro do tamanho da muda é o ideal.
45 dias
PRODUÇÃO - após cerca de 50 dias do início do plantio, as flores começam a abrir, quando devem ser colhidas. Mantenha a planta com a base amarrada e dentro da água. O transporte deve ser rápido e com cuidado, pois se a comercialização passar de 15 dias, o girassol começa a murchar.
Na colheita manual, o disco floral do girassol é separado da planta, com corte em bisel, a um metro do solo
De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez.