Você pode usar uma garrafa pet de duas formas. Na primeira, para vasos médios, você faz um furo pequeno na tampa, coloca água e a coloca emborcada na terra, dentro do vaso. Pode ser uma garrafa de 500 ml. Mais uma vez a ideia é que a planta receberá pequenas, mas contínuas doses de água para se manter hidratada.
Com uma garrafa plástica é possível montar um sistema de gotejamento simples e barato para molhar as plantas sem desperdiçar água. De forma contínua, mas em pouca quantidade, a água passa por um pequeno furo aberto no fundo da garrafa ou na tampa e cai direto no vaso.
Irrigação: como construir um sistema caseiro e de baixo custo
Esquente a ponto da chave na boca do fogão, deixando esquentar, depois e só pressionar na parte de cima da tampinha para fazer os furos com facilidade. Segunda: Usando um alicate com prego na ponta. Faça o mesmo, esquente no fogão e pressione em cima da tampa para fazer furos.
Irrigação com gel “Cobrir a boca do vaso com casca de pinus ou areia e regar bem ajudam a manter a umidade das plantas. Deixar todos os vasos próximos uns aos outros ajudam a criar um microclima que beneficia a todos também. É importante não esquecer de deixar as plantas em um local bem iluminado e arejado”, comenta.
Saiba como recuperar uma planta seca
Para cultivar heras, prefira vasos rasos ou cuias. Substrato muito encharcado acaba apodrecendo as folhas e raízes, por isso, evite usar potes ou vasos muito altos. Quando bem cuidada, a hera cresce vigorosa e feliz, se estendendo por onde consegue espaço.
As plantas que têm água demais não conseguem levá-la às extremidades superiores, de modo que as folhas mais altas se desidratam muito facilmente quando ficam expostas à luz solar. Portanto, preserve o vegetal colocando-o na sombra. Deixe-o no sol novamente quando ele se recuperar.
Água demais, água de menos, sol em excesso, falta de adubo e de podas. Identificamos os erros mais comuns de jardinagem e apresentamos soluções práticas para você contornar cada um deles.
Resposta. Pois ao ser arrancada do solo a planta não consegue mais obter os nutrientes e água necessários para que ela possa realizar suas atividades para manter-se viva.
Resposta: Inicialmente, em ambiente escuro, uma planta vai para de fazer fotossíntese. Se a planta não receber água durante esses dias a sua morte será mais rápida, as folhas começarão a murchar e ficar amareladas tanto pela falta de água quanto pela falta de luz do sol.
8 dicas para as flores durarem mais
Encha um balde de água até que o caule da flor esteja completamente submerso, mas a flor em si continue seca. Deixe as rosas absorverem a água em um cômodo escuro e frio durante uma hora. Refrigere-as a 3 °C até o momento de usá-las. As rosas vão durar mais se forem colocadas na geladeira de um dia para o outro.
Receita para proteger suas flores Coloque-as dentro de um jarro de água e troque a água diariamente até o momento de fazer o seu buquê de noiva vermelho ou arranjo floral. Deixe o vaso num local fresco e bem arejado, sem exposição direta ao sol e ao vento e, sempre longe do ar condicionado.
A água da jarra Coloque o buquê na água. Verifique se a água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar a contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. Remova também os espinhos.
Aqui seguem algumas estimativas do tempo de duração de outros tipos de flores: Sete a 14 dias: áster, crisântemo, gladíolo, urze, lírios asiáticos e orientais, tuberosa, flor de cera. Cinco a sete dias: anêmona, calla, delphinium, frésia, gérbera, rosa, snapdragon, zínia.