No Canadá, a Universidade de Toronto (uma das melhores do país) exige que o candidato apresente sua nota do ENEM junto ao seu diploma do ensino médio. A pontuação do candidato na prova também contará pontos na sua candidatura.
Estudar na Universidade de Toronto não é barato: as anuidades variam conforme o curso, mas podem chegar a mais de 60 mil dólares canadenses por ano — sem contar as despesas de alimentação, acomodação e transporte.
Os brasileiros que queiram usar o Enem para se candidatar à instituição norte-americana podem enviar a própria nota. No entanto, os responsáveis pela escola onde cursaram o ensino médio devem confirmar o resultado para que a pontuação seja oficializada pela New York University.
Como usar o Enem para entrar na faculdade particular? Existem duas formas principais de entrar na faculdade particular usando a nota do Enem: ProUni e ingresso direto. Nos dois casos, não é necessário fazer o vestibular tradicional. Basta apresentar o desempenho no Exame.
450 pontos
de 580 a 680
O candidato têm que acertar no mínimo 40% de suas marcações (a,b,c,d,e) senão ele está DESCLASSIFICADO. Ele também estará fora se não fizer mais de 40% da prova como um todo. Ou seja: numa prova de 25 questões, ele tem que marcar corretamente 10 ou mais, e, somando os pontos de toda a prova, deve fazer mais de 40%.
450 pontos
É necessário acertar 30% da prova, ou 27 questões, para continuar na disputa da segunda fase. Os candidatos que acertarem um número menor de questões serão desclassificados do vestibular. Em média, apenas 20% dos inscritos na Fuvest passam para a segunda fase.