Ao adquirir este instrumento guarde-o em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal) procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de ...
Seu pêndulo deve ter um cuidado especial. Ele deve ser guardado em um saquinho de pano ou uma caixinha de papel (nunca em recipiente de metal). Ao usá-lo, descarregue sempre sua energia, pode ser através do sopro, ou deixando-o sobre uma drusa de cristal ou selenita.
Antes de começar, apoie seu cotovelo sobre uma mesa e segure seu pêndulo pela corrente ou corda, até que ele fique imóvel. Defina uma intenção e, em seguida, peça para que ele lhe mostre o que é um “sim”. Às vezes ele pode ir de lado para o outro ou se mover em círculos. Pode ser diferente para cada pessoa.
Segure o pêndulo entre o polegar e indicador de forma a não o deixar cair, mas não aperte em demasia para permitir que a energia flua. Definir Sim, Não, Talvez e Sem resposta: O primeiro passo que deverá dar consiste em definir o movimento do pêndulo para cada resposta possível.
Pode-se pensar que esse movimento continuará para sempre, mas, como o dispositivo não está isolado, há perda de energia. Isso nos diz que, ao longo do tempo, a altura que as esferas atingem vai diminuindo, até que chega o momento em que elas param. Mas você já se perguntou por que o pêndulo de Newton age dessa forma?
Programando seu pêndulo Mantendo o pêndulo o mais imóvel possível, diga: “pêndulo, me mostre o sim” e perceba o movimento que ele faz. Em seguida, pare o pêndulo e diga “pêndulo, mostre-me o não sei/pergunte mais tarde” e repare sua movimentação. Agora você está pronto para usar seu pêndulo no Reiki.
Para energizar seus chakras que estão em desarmonia, segure o pêndulo sobre o chakra e medite até que este volte a ficar reto e horizontal. A meditação deve ser feita com muita atenção na respiração e mentalizando o chakra que deseja alinhar, de forma a pensar profundamente na sua conexão com o mundo espiritual.
Localização. Podemos localizar facilmente um chacra ou ponto de acupuntura posicionando o dedo indicador sobre a localização aproximada e deslizando o mesmo enquanto mantemos o pêndulo na outra mão, quando o ponto correto é atingido o pêndulo indicará através do movimento positivo.
Esta é uma convenção: o positivo é o giro no sentido horário; o negativo, anti-horário; o movimento para frente e para trás significa que não houve resposta. Para medir a vibração de objetos, segure o pêndulo com a mão direita e aponte, com o dedo indicador da esquerda, a peça em questão.
O pêndulo simples realiza um movimento classificado como periódico, pois se repete nos mesmos intervalos de tempo e pode ser calculado através do período (T). Onde, T é o período, em segundos (s). L é o comprimento do fio, em metros (m).
3600 r.p.m ÷ 60 = 60 Hz O objeto executa 60 rotações por segundo. b) O período (T) é o tempo necessário para a execução de uma volta completa. Essa grandeza é definida como o inverso da frequência.
Procedimentos: A forma de proceder é simples: construa um pêndulo, usando uma linha de NYLON e o peso. Deixe o pêndulo oscilar, anotando o tempo necessário para que ele o faça 10 vezes. Dividindo-se este tempo por 10, temos o período de oscilação do pêndulo.
Essa fórmula pode ser resumida pela equação F = ma, onde F é a força, m é a massa do corpo e a é a aceleração. Com o uso dessa lei, é possível calcular a força da gravidade de qualquer corpo na superfície da Terra usando a aceleração da gravidade conhecida.
A gravidade de um astro, como a Terra ou o Sol, pode ser calculada com base na lei da gravitação universal. A aceleração gravitacional produzida por um corpo é proporcional à sua massa e à constante de gravitação universal e também inversamente proporcional ao quadrado da distância até o centro de massa desse corpo.
Essa é a força com que uma superfície planetária atrai um corpo de massa m. A aceleração da gravidade pode ser calculada pela seguinte formulação: g = G . M/R², onde R é o raio médio da Terra e M é a massa.
NÃO EXISTE GRAVIDADE ZERO! Os astronautas na Estação Espacial Internacional estão experimentando uma queda livre constante! É isso mesmo, eles estão caindo o tempo todo! ... Lá no espaço sideral próximo, a força gravitacional resultante é praticamente a força gravitacional efetuada pelo planeta Terra.