Invista no desenvolvimento contínuo das atitudes que todo protagonista deve ter: autoconhecimento, criatividade, habilidade de relacionamento e capacidade de aprender; Valorize sua história de vida, seus sucessos e fracassos.
Protagonista é o personagem principal da obra. A sua experiencia é o foco da narrativa. A partir da sua perspectiva sobre o conflito da história que julgamos tudo o que acontece durante o enredo. Pode ser um herói (ou anti-herói), podendo existir um ou mais personagens principais.
O jovem protagonista surge como fonte de atuação , pois é dele que parte a iniciativa, como foco de liberdade, porque a sua ação é pautada em uma decisão consciente e de compromisso , na medida em que o jovem responde por seus atos.
FE – Sentimento Extrovertido Existem quatro tipos do MBTI que possuem exatamente as funções que são consideradas complementares às funções do INTJ, e que, portanto, tendem a se dar melhor socialmente com o INTJ do que o resto. São eles: INTP, ENTP, ISFJ e ESFJ.
O ENTP tende a usar a imaginação com os relacionamentos sociais, com a mesma facilidade que tem para fazer relações conceituais, físicas e mecânicas. Está muito atento(a) aos acontecimentos e às possibilidades. ENTP s tendem a se dedicar a muitas coisas ao mesmo tempo e por isso são fáceis de agradar.
INTP – Introversão + Intuição + Pensamento + Discernimento: São mais racionais, curiosos e têm uma características de renderem mais quando estão trabalhando sozinhos.
ENFJ, de Extroversão, iNtuição, Sentimento(Feeling), Julgamento, é um dos tipos de personalidade definidos pelo psiquiatra Carl Gustav Jung. De acordo com a frequência, de população dos Estados Unidos, há em cerca de 2,4% da população com esse tipo de personalidade.