Como emitir CTe de Subcontratação? Quando uma transportadora contratada para o transporte resolve contratar outra empresa para realizar o serviço, desde a origem até o destino, temos uma subcontratação. Neste caso, um CTe de subcontratação deverá ser emitido pela transportadora responsável pelo trajeto completo.
5351 - Prestação de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte destinados às prestações de serviços da mesma natureza.
Um CT-e de subcontratação de serviço de transporte ocorre quando a transportadora contratada para o transporte opta por não realizar a prestação do serviço por meios próprios, contratando outra transportadora para realizar o transporte desde a origem até o destino.
6. Tomador. O tomador do CTe é a pessoa física ou jurídica que pagará o frete. Assim sendo, se o frete for CIF (pago), o remetente da mercadoria será o tomador; todavia, se o frete for FOB (à pagar), o tomador será o destinatário.
Ele registra de forma simples todos os itens das mercadorias que serão transportadas por uma empresa de transporte. O CTe serve para qualquer modal em território nacional: rodoviário, aéreo, aquaviário, ferroviário e dutoviário.
O redespacho acontece quando mais de uma transportadora realiza o transporte de uma carga. Ou seja, a transportadora contratada para fazer o serviço percorre apenas uma parte do trajeto e contrata uma transportadora parceira para realizar o restante, seja no início, no meio ou no final do percurso.
O redespacho ocorre quando uma transportadora contrata outra para realizar parte de uma prestação de serviço, independentemente se ela for a inicial, intermediária ou final do transporte. A empresa contratante é conhecida como redespachante, enquanto a contratada é chamada de redespachada.
O redespacho ocorre quando mais de um transportador está envolvido para realizar a entrega ao destino. Geralmente o redespacho acontece na logística de distribuição, sendo responsabilidade de um embarcador e uma transportadora. ... Uma transportadora contrata outra transportadora para efetuar parte da prestação de serviço.
Redespachado – O volume foi enviado ao endereço de entrega pelos Correios. Entregue – A remessa já foi entregue no endereço informado. Pendente – Significa que o motorista não conseguiu realizar a entrega.
No CT-e da transportadora que contrata o redespacho deverá conter as seguintes informações:
O tipo de serviço de Redespacho é utilizado quando ao menos duas transportadoras estão envolvidas no processo da entrega. ... Diferente do tipo de Serviço de Subcontratação, neste caso as transportadoras são contratadas separadamente e cada uma é responsável pelo seu próprio trajeto.