Isso mesmo, qualquer resíduo de cera que fique na pele ou na roupa pode ser facilmente removido com água, basta passar um paninho com água e pronto, sai tudinho! É realmente incrível, você nunca mais vai querer outra cera de depilação.
Após higienizar o local a ser depilado, aplique os papelotes de cera fria respeitando a direção em que os pelos crescem (isso evita que eles encravem) e retire, de forma rápida, sempre na direção oposta. Repita o processo até eliminar todos os pelos.
Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
Não Erre na Cera para Depilação Íntima! Seja qual for a forma de depilação íntima que você faça, seja virilha simples, virilha cavada ou virilha completa, a cera quente é a melhor para a região da virilha. Isso porque o calor ajuda abrir os folículos e tirar os pelos grossos mais facilmente e com menos dor.
A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.
Cuidados a Ter Antes da Depilação Com Cera
Antes de depilar, tome um banho de água morna, para ajudar a abrir os poros e reduzir a quantidade de micro-organismos presentes na superfície da pele. Assim, os pelos saem com mais facilidade e menor dor, além de diminuir os riscos de infecções.
Um banho de água morna antes da depilação pode te surpreender! Como a água está em uma temperatura um pouco acima do seu corpo, ela ajuda a abrir os poros e a reduzir a quantidade de micro-organismos na pele. Assim os pelos conseguem ser eliminados com mais facilidade e com menos dor.
Por abrir os poros, a cera quente é a mais indicada. Nessa área, a pele é bastante fina e delicada, favorecendo pelos encravados. Por isso, dispense a lâmina e opte pela cera quente. “Evite a depilação muito cavada, que remove os pelos de regiões mais íntimas, pois eles têm a função de proteger o corpo.
O ideal é fazer uma esfoliação bem suave na área a ser depilada pelo menos três dias antes do laser. No entanto, tenha cuidado para não pesar a mão e deixar a pele muito sensível.
Preparação dos pelos para depilação a laser É pouco mesmo. Diferente da cera que é necessário que os pelos cresçam mais para ter aderência na hora de puxar, com a depilação a laser é preciso raspar as axilas com lâmina cerca de 3 dias antes. Pra fechar, nada de descolorir os pelos!
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo).
Ao disparar o laser, o equipamento é capaz de atingir a raiz do folículo piloso e “matar” as células que produzem pelos. A recomendação é sempre deixar os pelos sem raspar por até 3 dias antes do procedimento.
O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não retirem as raízes.
A região depilada pode ficar dolorida, vermelha e irritada, sobretudo nas pessoas mais sensíveis. Trata-se de uma sensação que geralmente desaparece em algumas horas, contudo pode ser amenizada quando aplicada água termal e produtos (cremes e pastas) à base de corticoides ou calamina.
A resposta é uma média entre 10 e 15 dias após sessão. E vão influenciar fatores biológicos e o tempo do ciclo de crescimento dos pelos.
seis meses