Acesse o Site do E-CAC. Você terá duas opções para logar: com código de acesso da pessoa jurídica, que você poderá gerar aqui ou pela conta GovBR, se tiver o certificado digital (E-CNPJ) da empresa. Se entrar pelo GovBr, na tela seguinte, use a opção Certificado Digital (veja imagem abaixo).
Caso haja alguma dúvida sobre a existência ou não de pendências junto à entidade, é possível verificar a situação através do portal digital, e-CAC, bastando apenas informar o número do CPF ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e a senha cadastrada.
CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
O investidor tem até o último dia útil do mês seguinte para realizar o pagamento da DARF. Para isso, você deve reunir todas as notas de corretagens daquele mês. É a partir delas que você saberá se obteve lucro e, consequentemente, calcular o valor exato do imposto a ser pago sobre ele.
Em fundos imobiliários, há incidência de Imposto de Renda na venda de cotas quando a operação gera lucros ao investidor. Sempre que esse tipo de transação ocorre, o investidor deve emitir o DARF e quitá-lo até o último dia útil do mês seguinte ao da apuração.
Como declarar day trade no imposto de renda? Caso tenha registrado lucros nas operações realizadas durante o mês, o investidor precisa preencher uma Darf e pagar o valor do imposto devido até o último dia útil do mês seguinte à negociação.
O objetivo principal do DARF é coletar os tributos a serem pagos por pessoas físicas ou empresas. Para os negócios, é comum emitir e pagar essa guia. No entanto, ela também é importante para os investidores. No caso da renda fixa, a cobrança de IR costuma ser feita diretamente na fonte.
Tanto a DARE quanto a DARF são taxas de impostos governamentais que precisam ser pagas em caso de abertura ou alteração de empresas (elas podem ser solicitadas por outros motivos, mas hoje vamos focar nesses dois), sendo a DARE uma guia estadual e a DARF uma guia federal.
O DARF é um guia de pagamento que é gerado pelo Sistema da Receita Federal, que é o mesmo local que o contribuinte fez a declaração do IRPF, quando você finalizar a declaração já é possível saber se você terá imposto a receber ou a pagar para a Receita.
DARF é a sigla para Documento de Arrecadação de Receitas Federais. A guia é emitida pela Secretaria da Receita Federal e pelo Ministério da Fazenda. Trata-se da principal ferramenta da Receita Federal para recolher impostos de operações financeiras.
Qual é a diferença entre DARF Simples e DARF Comum? O DARF Simples entrou em vigor em 1997. ... Já o DARF Comum ainda é muito utilizado para o recolhimento de cada tributo separadamente, principalmente no caso de Imposto de Renda retido na fonte.
A sigla DARF se refere a Documento de Arrecadação de Receitas Federais. ... Existem dois modelos de DARF em vigor desde de 1º de abril de 1997: DARF Comum (cor preta) - utilizado para pagamentos de receitas federais pelas pessoas físicas e jurídicas, exceto as optantes pelo SIMPLES NACIONAL.
Novidades da DIRPF 2019: A impressão do Darf de todas as quotas do Imposto de Renda Pessoa Física pode ser realizada dentro do Programa IRPF 2019 na opção Declaração > Imprimir > Darf, calculando os valores de juros Selic para o respectivo vencimento.
Emissão de Darf
Emissão de Darf
É possível emitir Darf de terceiros, basta ter o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral". Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
Para impressão do Darf o contribuinte deve utilizar a opção Declaração / Imprimir /Darf do IRPF e selecionar a quota para impressão.
Como Preencher o DARF?