Você poderá comparecer à Junta Comercial e retirar uma certidão para obter informações sobre os sócios e situação cadastral da empresa. Com os dados em mãos, prossiga fazendo contato com o responsável pela empresa e solicite os documentos necessários para comprovar a sua atuação em ambiente insalubre ou perigoso.
Provas para comprovar vínculo empregatício que não consta no INSS
COMO CONSULTAR? NA INTERNET - Acesse o site meu.inss.gov.br - clique em "Extrato Previdenciário (CNIS)". É necessário preencher um cadastro e gerar uma senha de acesso. NO POSTO - O segurado pode pedir o CNIS em um posto do INSS, sem agendamento.
O CNIS é o extrato previdenciário do INSS que contém todos os vínculos trabalhistas e previdenciários de uma pessoa. No CNIS é possível verificar informações como os nomes dos empregadores, os períodos trabalhados e os salários recebidos.
Para resgatar o número e os registros da CTPS perdida, é preciso levar, no momento de pedir a 2ª via, seu RG e um comprovante de residência, comprovantes de seus trabalhos anteriores, que podem ser: extrato do FGTS original (que tem o número da carteira), homologação dos antigos empregos e comprovantes de seguro ...
Após perder a CTPS, é possível solicitar a 2ª via em um posto do Ministério do Trabalho da sua cidade, levando o Boletim de Ocorrência como prova da perda. Todavia, após a emissão do novo documento, você precisará entrar em contato com as empresas em que trabalhou para que elas possam assinar novamente a carteira.
Para tirar a 2ª via da CPTS, você pode agendar pelo site do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O agendamento online não está disponível para alguns municípios. Se este for o seu caso, procure a unidade do Ministério do Trabalho mais próxima ou ligue na Central Alô Trabalho, número 158, para informações.
Peça uma nova carteira de trabalho Para pedir uma nova carteira, vá a uma delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência (B.O.) informando sobre a perda, furto ou roubo do objeto.
Caso você tenha esquecido ou perdido sua senha de acesso e quer saber como recuperar senha da carteira de trabalho digital, é muito simples. Tudo o que você deve fazer é entrar do site de Portal De Serviços do governo acessando o site https://www.gov.br/.
É preciso pagar para tirar carteira de trabalho? Não, a emissão da carteira de trabalho é gratuita, tanto a digital quanto a em papel.
Site: https://www.gov.br/ em Serviços de Trabalho, Emprego e Previdência >> Trabalho e Emprego >> Para o cidadão >> Obter a Carteira de Trabalho.
Para facilitar e organizar o atendimento nas Agências do Trabalhador do Distrito Federal, quem quiser solicitar a emissão da carteira de trabalho deve agendar o serviço pelo telefone 156, opção 9, ou pela Agência Virtual.
Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.
Quem ainda não tem, precisa fazer o cadastramento no site do MTE ou baixar o aplicativo da carteira digital no celular, para os modelos IOS e Android. Informe seus dados seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de Nascimento; se for nascido no exterior, selecione “não sou brasileiro”.
Agendamento Carteira de Trabalho DF MTE
Local para tirar carteira de trabalho em Planaltina A agência do Ministério do Trabalho em Planaltina fica localizada no Setor de Hotéis e Diversões BL L lote 03 loja 01 – Cidade de Planaltina, Estado: DF – CEP
158
Além disso, o documento é gratuito e emitido na hora. Para solicitar o serviço, primeiro é necessário fazer um agendamento na internet diretamente pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo SP Serviços. ... Para emitir o documento, o solicitante deve ser brasileiro ou naturalizado e ter, no mínimo, 14 anos.
Para fazer o agendamento carteira de trabalho, você deverá:
Saiba como fazer o agendamento de serviços do Poupatempo
A forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços para celulares ou tablets. O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (- para telefones fixos - ou 0 operadora - para ligações de celulares).