As férias antecipadas são descontadas na rescisão de contrato? O sistema não desconta os dias de férias antecipados sem te-los vencidos. Esses dias dentro da rescisão os considera como licença remunerada. Por este motivo o sistema não irá efetuar o desconto de forma automática.
O adiantamento de férias ocorre quando o empregador adianta o valor, geralmente parte do total, das férias que o empregado irá gozar. Nestes casos, o valor adiantado é descontado quando o funcionário recebe o valor das férias. Abaixo, os procedimentos que devem ser feitos no sistema.
Os descontos –contribuição ao INSS e Imposto de Renda– devem ser calculados em cima do valor total do que foi recebido nas férias. Com isso, os valores ficam maiores do que os meses normais de trabalho. A renda das férias ainda pode ser aumentada se o trabalhador solicitar a primeira parcela do 13º salário.
Sim. O empregador pode pagar, entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, um adiantamento — de até metade do benefício — durante as férias do empregado. Mas o empregado precisa requerer isso no mês de janeiro anterior a suas férias e a empresa não tem a obrigação de conceder.
Férias nada mais é do que o salário pago em adiantado. O valor a mais que se recebe é 1/3. Se você não trabalhou no mês, obviamente não receberá.
Quando as horas extras ocorrerem aos feriados, a orientação é de que exista uma inclusão dobrada no banco de horas para que a compensação seja justa. O respaldo para essa decisão seria pensar em como normalmente essas horas seriam remuneradas. Ou seja, o trabalhador teria 100% de adicional na folha.
O artigo 7º da Constituição Federal estabelece que a compensação de horas só pode ocorrer mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. ... A compensação de jornada de trabalho deve ser ajustada por acordo individual escrito, acordo coletivo ou convenção coletiva.