A área do paralelogramo pode ser calculada pela multiplicação da medida de sua base pela medida de sua altura, também chamadas de comprimento e largura. A área de uma figura geométrica é uma medida atribuída ao espaço que essa figura ocupa no plano.
Assim, podemos aplicar a fórmula da área do paralelogramo. A = 180 cm2. Não se esqueça que as unidades de medida de área sempre estão elevadas ao quadrado: m2, cm2, km2, etc.
O perímetro de um paralelogramo é a soma das medidas de todos os lados do polígono. Para calcular o perímetro, utilizamos a seguinte fórmula: P = 2(a + b)
A medida da base de um paralelogramo é de 5,2dm, sendo que a medida da altura é de 1,5dm.
Resposta. A= 32 centímetros quadrados. Note que o paralelogramo tem a mesma fórmula de área de um retângulo porque se você tirar o triângulo retângulo da esquerda (com hipotenusa= 5 cm) e passar para a direita você terá um retângulo com Base 8 cm e altura 4 cm.
Qual é a área de um paralelograma no qual dois lados consecutivos medem 7cm e 5cm e formam ângulo de 120º entre si? R:30,31 cm².. (como monta ) julianelozano está aguardando sua ajuda.
Quase sempre o cálculo da área de um triângulo é feito aplicando-se as medidas da sua base, além da sua altura. A área do triângulo pode ser calculada aplicando-se a fórmula seguinte: Área = b.h/2. Ou seja, Área = área do triângulo, b = base, h = altura.
Resposta. Para encontrar a área de um triângulo retângulo, basta dividir por 2 o resultado da multiplicação da base (b) pela altura (h). A área é sempre calculada em centímetro quadrado (cm²), metro quadrado (m²) ou quilômetro quadrado (Km²).
Triângulo obtusângulo Um triângulo é obtusângulo quando um de seus ângulos é obtuso, ou seja, maior que 90º. Os demais ângulos são necessariamente agudos.
A classificação de um triângulo quanto aos ÂNGULOS é a seguinte: ... Triângulo obtusângulo: um ângulo interno é obtuso, isto é, possui um ângulo com medida maior do que 90º. Triângulo retângulo: possui um ângulo interno reto (90 graus).
Imagine que você pegou R$ 2.